Nos próximos capítulos da novela “Todas as Flores”, exibida às 22:30h, na Globo. Zoé (Regina Casé) inocenta Maíra (Sophie Charlotte) diante do tribunal, agindo como mãe pela primeira vez. Depois de fazer a filha comer o pão que o diabo amassou, a megera ainda terá coragem de incriminá-la pelos crimes que ela cometeu. No entanto, a consciência da bandida irá pesar durante o julgamento da protagonista – Zoé decidirá que é hora de pagar pelos seus erros.
A princípio, Zoé sofrerá maus bocados nas mãos de Vanessa (Letícia Colin), a malvada estará atrás dos 40 milhões que Humberto (Fábio Assunção) desviou da Rhodes. Para conseguir o que quer, ela descobrirá o paradeiro da mãe e irá torturá-la.
Em certo momento, Vanessa tentará asfixiar Zoé (Regina Casé), mas Maíra aparecerá para defender a mãe. Em seguida, as irmãs saem no tapa e a malvada sai na pior ao levar um tiro no braço. Bondosa, a mocinha chama uma ambulância, faz curativos nas parentes e acaba sendo apunhalada nas costas mais uma vez.
Zoé inocenta Maíra
Quando a polícia chega, Vanessa acusa Maíra de ter roubado, torturado Zoé e assassinado Humberto e Galo. Zoé mais uma vez troca de lado confirmando a história absurda da mimada. Contudo, a mocinha volta para a cadeia e aguarda pelo seu julgamento.
Entretanto, tudo muda quando Zoé dá o seu depoimento e se declara culpada. “Eu sou a culpada. Eu matei o Rivaldo, pai dela. Matei a Guiomar… o Humberto, o amor da minha vida. A culpa é minha! Minha culpa, minha máxima culpa!”
Todos ficam chocados e Zoé prossegue. “Essa menina é inocente, Maíra não fez nada disso. Nunca iria fazer. Maíra não me sequestrou… ela é inocente de tudo. Essa menina é a inocência… Tem mais quem tava envolvida nessa quadrilha de tráfico humano era eu… “, confessa a bandida entre lágrimas.
Por outro lado, Vanessa que está presente nas sala tenta fazer a mãe se passar por louca. “Ela está senil. Mamãezinha, a senhora não está dizendo coisa com coisa. Juíza por favor ela não tem condições nem de estar depondo”. Zoé, então acusa a filha mais velha de tê-la sequestrado, torturado e a mantido em cativeiro. A vilã é claro aproveita a confusão para sai de fininho.
Maíra é libertada da cadeia
Portando a Juíza questiona se Zoé tem noção do que está dizendo, pois isso a incriminará. “Minha filha Maíra é uma vítima, ela é uma menina maravilhosa. Eu nem sabia que existia gente assim… Ela com certeza não merece essa mãe que ela tem…”
Em seguida, Zoé pede perdão a Maíra diante de todos. “Sei que eu não mereço o perdão de vocês, muito menos o seu, mas eu vou pedir. Maíra, me perdoa.”, diz a veterana se ajoelhando diante da filha boa. “Eu tomei coragem para pedir perdão, porque eu acho que agora aqui, nesse momento, talvez pela primeira vez em toda a minha vida eu tô sendo uma mão de verdade.”
Logo após, o público vê Maíra sendo liberada da cadeia, enquanto Zoé é acompanhada por duas carcereiras até a sua cela.