A L T: "Isaura dá surra em Raquel e sai em defesa de Ruth: 'Merecia mais'"

Isaura dá surra em Raquel e sai em defesa de Ruth: ‘Merecia mais’

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada depois do Jornal Hoje, na Globo. Isaura (Laura Cardoso) dá surra em Raquel (Glória Pires) após descobrir que estava sendo enganada. A veterana que sempre defendeu a gêmea do mal, ficará em choque quando Floriano (Sebastião Vasconcelos) a desmascarar na sua frente. Se sentindo traída, a senhora levanta a mão para a filha favorita pela primeira vez e se mostra arrependida por tê-la acobertado da falsa morte.

A princípio, Raquel chega na casa dos pais para se despedir de Floriano, mas só encontra a mãe no local. A essa altura, ela terá reaparecido e estará fingindo que irá embora do Brasil, a fim de deixar o caminho livre para Ruth (Glória Pires) ser feliz ao lado de Marcos (Guilherme Fontes).

Mas logo após ouvir Isaura contar que o pai não acredita em sua mudança, a vilã inventará uma desculpa para ir embora. No entanto, o pescador chegará a tempo de ver a filha, e acabar com seu joguinho sujo. “Mentirosa! Tu já esteve lá. Eu falei com a dona Clarinha por telefone e ela me disse que tu foi lá! Tu tomou conta do quarto da Ruth, tirou os vestidos dela do guarda-roupa e jogou tudo no chão”.

Isaura dá surra em Raquel

Sem ter mais nada a perder, Raquel, então peita o pai: “E daí? Aquele quarto é meu, tudo lá é meu”. “É por isso que tu ficou lá escondida, porque tu queria era acabar com a vida da tua irmã, isso sim”, esbraveja o pescador. Isaura que vê a cena se aproxima chocada com a falta de caráter da filha.

“Raquel… Tu me enganou?”, pergunta a veterana ainda desacreditada. “Ah, mãe, eu não podia falar a verdade para a senhora, a senhora não ia aceitar. Agora pensa um pouquinho, por que a senhora acha que eu iria ficar escondida esperando tanto tempo para viajar? Para fugir de quê? Eu não sou covarde. Aquilo lá é meu, marido é meu, tudo é meu!”.

Nesse instante, Isaura perde a paciência e dá duas bofetadas em Raquel, a ponto de arrancar um dos brincos da vilã. “A senhora me bateu.”, solta Raquel pasma com a atitude da mãe. “Tu me traiu, Raquel. Disse que iria se vingar de todo mundo, menos da tua irmã… tu mentiu. Tu merece mais, tu não tem palavra, tu não merece ser minha filha.”

Inconformada, a malvada pergunta se a mãe passou para o lado da irmã, mas leva um sermão de Floriano. “Eu sempre te protegi, está aí o que eu ganhei”, diz Isaura decepcionada. Entretanto, Raquel não se deixa abalar e avisa que vai embora, porém, antes de sair pela porta ela ouve uma ameça do pai. “Se tu se meter com a Ruth, vai se entender comigo Raquel”. 

Em seguida, os três se entreolham e a megera sai do local possessa. Isaura por sua vez se senta no sofá visivelmente abalada.