Nos próximos capítulos da novela “Todas as Flores”, exibida após “Terra e Paixão”, na Globo. Vanessa (Letícia Colin) paga caro por todas as atrocidades cometidas contra a irmã ao longo da trama. A megera chegará ao fundo do poço, precisará negociar o próprio filho e terminará plicando golpes na rua.
Como vimos Vanessa precisou aceitar a proposta de Rafael (Humberto Carrão), após ser desmascarada para continuar recebendo a pensão gorda do ricaço. Contudo, ela passará a investigar a própria mãe, juntará vários documentos e negociará as informações com o empresário.
Logo após, Rafael expulsa Vanessa do seu apartamento e exige ficar com o sobrinho. “Vocês vão ficar com o menino aqui no bem-bom, e eu lá me ferrando, me esfolando na vida”, reclamará a golpista. “Vamos falar do que você gosta? Dinheiro. Eu posso te dar um dinheirinho legal todo mês para você ter um lugar para morar, vai ter o que comer. E o Nico fica com a gente”, sugere Rafael.
Vanessa paga caro
Gostando do que está ouvindo, a loira pergunta de quanto eles estão falando. O mocinho oferece uma mesada de dez mil reais. Descarada, Vanessa reclama do valor. “Essa mixaria… Um menino maravilhoso desse, que já vem com o meu DNA de fábrica. Tem que ser no mínimo vinte mil por mês.”
Para se livrar logo da vigarista, Rafael, então aceita o valor e a faz assinar um documento abrindo mão da guarda da criança. “Tchau, pirralho azedo. Boa vida”, debocha a desequilibrada sem imaginar o que está por vir.
Em seguida, a cínica começa a planejar um novo golpe. Ela propõe uma aliança a Pablo (Caio Castro) para que eles roubem os quarenta milhões que Humberto (Fábio Assunção) desviou da Rhodes. Ganancioso, o filho de Judite aceita participar da tramoia de Vanessa.
Não demora muito para a mimada descobrir que a mãe está morando em uma mansão em Angra dos Reis. Sem perder tempo, a criminosa invade o local com seu parceiro de crime e tortura Zoé (Regina Casé) até ela revelar que enterrou o dinheiro no jardim.
Zoé livra Maíra da cadeia
A dupla, então desenterra a fortuna, mas pouco depois se surpreendem com a chegada de Maíra (Sopie Charlotte). No entanto, Pablo acaba escolhendo ajudar a irmã boazinha, deixando Vanessa possessa com a traição. Surtada ela tenta matar a mãe, mas sai na pior ao levar um tiro da irmã.
Além disso, ela descobrirá que Pablo fugiu com todo o dinheiro. No fundo do poço, Vanessa espera a chegada da polícia e inventa uma mentira para colocar Maíra de volta na cadeia. “Ela tinha um comparsa, um tal de Pablo. Eles roubaram a minha mãe, tentaram me matar e torturaram minha mãe também. Olha o estado dela. Eles também assassinaram duas pessoas e enterraram”.
A situação da protagonista se complica quando Zoé confirma a história. Entretanto, a bandida se arrepende e inocenta a filha no tribunal. Desesperada a estilista tenta fazer a mãe se passar por louca: “Ela está senil. Mamãezinha, a senhora não está dizendo coisa com coisa. Não tem condições nem de estar depondo…”, solta Vanessa.
Mas Zoé segue firme em seu depoimento e ainda aponta Vanessa como a verdadeira sequestradora. Com medo de ir para a cadeia, a patricinha sai correndo do local e some durante um tempo. Entretanto, a vilã reaparece no dia em que Zoé sai da cadeia, com um novo visual -roupas justas e cabelo comprido. A bandida fica de cara quando Vanessa conta que agora é prostituta.
Em seguida, a personagem de Letícia Colin arrasta a mãe para uma empreitada nas ruas do Rio de Janeiro. Juntas elas batem carteira de uma senhora e terminam assim, aplicando golpes para tentar levar a vida do jeito que gostam.