Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada após o Jornal Hoje. Alaor (Humberto Martins) se declara para Malu (Vivianne Pasmanter) e deixa a dondoca assustada. A sós com a esposa, o bonitão decidirá abrir o coração e dizer que só aceitou se casar porque sempre foi apaixonado por ela.
A princípio, Alaor e Malu voltam da lua de mel e são recebidos na mansão da família da ricaça. Logo após, o casal se acomoda no quarto. Malu coloca o marido para dormir no sofá mesmo depois dele insistir muito para passar a noite com ela sem tocá-la.
Em seguida, ela diz que a mãe se esqueceu de colocar outra cama, pois os recentes acontecimentos mexeram com ela. A essa altura Ruth e Raquel acabaram de sofrer um acidente no mar e apenas a gêmea boa foi encontrada. No entanto, ela se passará por Raquel com medo de Marcos não aceitar bem a perda.
Pensativa, a loira comenta com Alaor sobre Raquel estar esquisita. Por outro lado, o cowboy mostrará desinteressado na conversa reparando em cada detalhe de Malu enquanto ela fala. Disfarçadamente ele muda a feição do rosto e comenta sobre o assunto alegando que às vezes a pessoa precisa tomar umas pancadas da vida para aprender.
Alaor se declara para Malu
Malu, por sua vez, discorda dizendo que a acha Raquel egoísta e incapaz de sofrer por alguém, enquanto tira o robe e se deita em sua cama. Alaor a segue pega a peça que ele deixou no chão e cheira, depois ele se senta na beira da cama e fala.
“Olha, eu acho que vai ser muito difícil você se entender com o seu pai amanhã.”, dirá ele se referindo a fazenda de Virgílio (Raul Cortes) decidiu vender para Wanderley (Paulo Betti). “A fazenda é tua. Ai eu tô louca para dar um jeito na minha vida, viu? Resolver logo essa situação.” garante a mimada.
Insistente Alaor diz que o sogro é cabeça dura e pergunta como vai ser se ele não concordar. “Ai, nem fala, cowboy. Não fala que pode secar, quietinho”. “Eu perco meu emprego, a casa… e perco você”, fala o rapaz se aproximando da amada. Malu não percebe o que está acontecendo e promete que cumprirá o trato que fez com ele. “Quando eu prometo uma coisa eu morro, mas eu cumpro e cumpro mesmo viu”.
Malu se vira para o lado da cama, mas estranha Alaor parado a observando. “Que foi?” Após alguns segundo em silêncio, o personagem de Humberto Martins cria coragem e solta um “Eu te amo”. Malu ri e dispara: “Ah, sem essa, vai. Levanta daí. Tô te estranhando. Que papo mais sem graça.” Percebendo que Alaor está sério ela levanta e dispara: “Ó quer saber? Eu acho que você tomou umas e outras e ficou meio baratinado, ta?”
Malu se recusa a acreditar em Alaor
“Por quê? Para alguém te amar precisa tá baratinado, é?”, responde o rapaz. “Amar… não! O nosso lance é amizade! A gente curte uma ligação sincera. Você entrou na minha, mas nunca pintou nada de romance não.” Em seguida, Alaor se aproxima, segura os braços de Malu e diz: “Olha aqui, eu tô apaixonado por você.” declara ele.
Malu, por outro lado, se recusa a acreditar: “Não tá. Você pensa que ta, mas não ta. Apaixonado! Olha, isso não tava no programa, viu?”. “Não tava no teu.”, fala o bonitão. Malu, então pergunta se ele mentiu sobre serem só amigos. “O papo foi seu desde o começo. Por que você acha que topei esse jogo?”.
Em resposta Malu diz que por causa do trato, porque ela ia dar uma fazenda para ele. Enquanto ela tenta se soltar dos braços do moreno, ele comenta: “Se você me conhecesse melhor, ia entender que dinheiro nenhum no mundo me fazia casar com alguém se eu não tivesse apaixonado.”
Revoltada Malu grita: “Traidor. Isso é uma tremenda traição, sabia?”, Alaor discorda e diz que só seria traição caso não tivesse contado sobre seus sentimentos. “Melou! Agora você conseguiu estragar tudo!”. Sorridente, o personagem de Humberto Martins ainda tenta dizer que agora melhorou as coisas, mas Malu ordena que ele fique bem longe dela e ainda diz que nunca sentirá amor por ele.
Alaor, no entanto, explica que precisava contar o verdadeiro motivo para ter aceitado entrar no jogo da mimada. E ainda garante que continuará a ajudando sem exigir nada. Por fim, os dois combinam fingir que nunca falaram sobre o assunto.