Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Leonel (Paulo Gorgulho) decreta fim de Gilda (Mariana Ximenes) ao desmascará-la perante o juiz. Livre da vilã, Marê (Camila Queiroz) recuperará os seus direitos como herdeira do pai. “Marê, bem-vinda de volta!“, dirá Neiva (Maria Gal) recebendo a administradora de braços abertos.
A princípio, o julgamento de Marê começará e Gilda fará de tudo para destruir a imagem da ex-enteada disparando acusações contra ela na frente do fórum. Gaspar (Thiago Lacerda) será o primeiro a depor oficialmente contra a protagonista. Em seguida, Albuquerque (Bato Militani) e Benedita (Geovanna Zampenini) irão depor a favor da malvada.
Enquanto isso, Marê terá que se conter ao ouvir várias acusações descabidas contra ela. Tudo estará a favor da megera até o depoimento de Madame Chantilly. A cafetina revelará o passado da ruiva como prostituta e a acusará de ter premeditado o golpe contra Leonel.
Leonel decreta fim de Gilda
A partir daí, a sorte mudará a favor de Marê, os depoimentos de Catarina (Christiane Amorim), Laura (Gabz) e Norberto Carreira (Flávio Ozório) deixarão Gilda apavorada. Mas será Leonel o responsável por devolver a liberdade a filha.
Durante a audiência, o veterano começará a ter flashes de memórias, mas só se lembrará de tudo ao ouvir Norberto – detetive que trabalhou para ele e descobriu que Gilda e Gaspar tinham um caso. Na ocasião, Leonel pedirá para depor e revelará tudo o que aconteceu perante o juiz, decretando o fim de Gilda. Essas cenas estão previstas para irem ao ar no dia 16 de setembro.
Desmascarada, a megera viverá o seu pior pesadelo ao ser mandada para a prisão. Marê, por outro lado, poderá ter a vida anterior a tragédia, voltando com o pai para a mansão que estava ocupada por Gilda. “Bem-vindo de volta, seo Leonel! E ocê também, Marê, bem-vinda de volta! Dona Maria Eugênia deve tá muito feliz olhando tudo lá do céu. E eu, aqui, mais feliz ainda“, recepciona Neiva, feliz com a vitória da patroa.
“E pra comemorar a sua volta, seo Leonel, preparei, pra janta, aquele cozido à mineira da minha mãe, que eu sei que o senhor gostava”, avisa a funcionária de acordo com o Observatório da TV. Emocionada, Marê mal pode acreditar que seu pesadelo finalmente acabou.