Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito” exibida às 18h na Globo. Marê (Camila Queiroz) faz Gilda (Mariana Ximenes) se passar por louca e ainda dispara ameaça contra a rival. Tudo acontece quando a vilã decide seguir o carro que sai da Irmandade e invadi uma consulta a procura de Leonel (Paulo Gorgulho).
A princípio, Gilda entrará em desespero ao reconhecer a voz de Leonel. Sem ter provas concretas ela se esconderá em uma moita no quintal da Irmandade na expectativa de dar um flagrante no homem que tentou matar há oito anos.
Não demorará muito para que Gilda veja Orlando (Diogo Almeida) e frei Severo (Babu Santana) saindo com um homem encapuzado. Então, ela os seguirá até o hospital e se esconderá entre as árvores. Enquanto isso, o pai de Marê estará sendo avaliado pelo doutor Ítalo (Genézio de Barros).
Marê faz Gilda se passar por louca
Antes de revelar a identidade de Leonel, Orlando pedirá a descrição do doutor explicando que a vida do paciente corre perigo. Percebendo a preocupação do colega de profissão, Ítalo garante sigilo e fica pasmo ao ver quem está por trás do capuz.
“Meu Deus! Isso é um milagre! Durante todos esses anos eu lamentei não ter podido salvar a sua vida, meu amigo. Tanto por você, quanto pelo que aconteceu depois à Maria Elisa“, dirá o médico em choque. Comovido, Orlando consola o chefe dizendo que graças a ele o sogro está a salvo, mas avisa que o ferimento causou sequelas deixando o veterano sem memória.
Por outro lado, Gilda que esta esperando do lado de fora, perderá a paciencia e decidirá invadir o hospital feito uma louca. A essa altura, Leonel já terá feito os exames e Marê estará recebendo orientações médicas sobre os resultados. “Ele deve ser estimulado de todas as maneiras possíveis: com retratos de pessoas conhecidas, músicas que ele gostava de ouvir, livros que ele leu”.
Marê faz ameaça contra Gilda
Nesse instante, Gilda entrará na sala completamente surtada e se direcionará a pessoa que está sentada. “É o Leonel, não é?”, questionará ela arrancando o capuz do homem. Mas para sua surpresa, quem estará ali não será Leonel, mas sim o padre Euzébio (Francisco Torres).
Revoltada, Marê aproveita a oportunidade para acusar a ex-madrasta. “Que cena é essa, Gilda? Como você invade um consultório, num hospital, procurando meu pai? O que está querendo agora? Ser internada num hospício?”, ameaçará a protagonista.
Constrangida, Gilda pede desculpas a todos. “Nem sei o que dizer!… Por um momento pensei que…” sussurrará a megera. “Que meu pai tivesse voltado dos mortos? … Só se fosse pra te assombrar! O nome disso é culpa! E você sabe muito bem o porquê!”, provocará Marê.
Sem ter o que dizer, a vilã vira as costas e sai do local, deixando todos os presente ali aliviados. “Foi uma sorte o padre Euzébio também precisar de atendimento para ver esse joanete”, falará Orlando. Severo concorda, mas fala que o susto mostrou que eles precisam tomar mais cuidado daqui para frente.