Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Marê (Camila Queiroz) descobre que ainda é milionária após ouvir confissão de Érico (Carmo Dalla Vechia). Tudo acontece após a mocinha ter uma séria discussão com Leonel (Paulo Gorgulho) devido ao preconceito com Orlando (Diogo Almeida).
A princípio, Marê contará ao pai que Orlando é filho de Virgílio Lopes (Christovam Neto), a informação deixará o veterano ainda mais incomodado. “Agora está tudo explicado: esse Orlando, que desencaminhou você e te jogou no fundo do poço, fez isso de caso pensado: para se vingar, Maria Elisa!”, falará ele. Furiosa com a acusação contra o amado, Marê lembra que o pai também fez muito mal a família de Virgílio.
Em seguida, ela joga na cara do pai que a aversão dele por Orlando provocou uma série de acontecimentos trágicos em sua vida. A protagonista lembra da sua condenação injusta que a fez perder o filho e lamenta o risco de voltar para a prisão após o seu novo julgamento.
Marê descobre que ainda é milionária
Júlio (Daniel Rangel) que também está presente no local lembra que Gilda (Mariana Ximenes) tomou tudo da amiga. Sem entender nada Leonel pergunta a filha como isso aconteceu. “O senhor pode não estar lembrado, mas me deserdou! É! Por me considerar “indigna”! E assim eu perdi o direito a tudo!”.
Leonel, por outro lado, nega ter feito isso com a filha, mesmo após Júlio alegar que o documento foi assinado pelo veterano. Tentando ajudar o pai a se lembrar, a mocinha diz que ele deve ter feito isso quando descobriu que Orlando era filho do seu maior inimigo.
Nesse momento Leonel aceita que pode ter feito a tal atrocidade contra a filha para impedir que ela se casasse com “Um aventureiro sem eira nem beira“. No entanto, Orlando chega no local a tempo de ouvir a ofensa contra ele e começa a trocar acusações contra o pai de Marê.
Érico revela verdade a Marê
Chateada Marê apoia o amado, sai da Irmandade e acompanha Júlio até a sua casa. Lá Verônica (Ana Cecília Costa) fica preocupada ao perceber a cara de desanimo dos dois e pergunta o que aconteceu. A mocinha conta que o pai está recuperando a memória assim como o seu preconceito.
“Ele diz que não se lembra, mas não descarta a possibilidade de ter me deserdado só por causa do nosso namoro, por me considerar ‘indigna’… Por culpa do autoritarismo e do preconceito dele eu perdi tudo, até a mansão que minha mãe me deixou de herança!”.
Surpresa, Verônica então, diz que não acredita que um pai seria capaz de fazer isso contra uma filha. Logo após, um momento de silêncio, Érico que apenas ouve a conversa decide abrir a boca e revelar toda a armação de Gilda. “Marê, não foi o Leonel que fez esse tal testamento”.
Desacreditado, Júlio lembra que o testamento foi registrado em cartório. Mas Érico garante que ele é falso. Respirando fundo ele conta que cedeu a chantageado da megera para não expor o seu romance homossexual. Envergonhado, ele ainda pede perdão a Marê promete que fará de tudo para que ela e o pai recuperem todos os seus bens.