Em Nos Tempos do Imperador, Zayla ficará inconformada com o fim de seu noivado com Samuel. Assim a megera usará o passado de Samuel (Michel Gomes) como moeda de troca na trama das seis. A mulher armará para separar o engenheiro de Pilar (Gabriela Medvedovski), após jurar vingança e deixar bem claro que não desistirá tão fácil de seu amado.
Acontece que Zayla descobrirá que o ex-noivo atende pela identidade de Jorge, e que ele foi acusado de matar o pai de Tonico (Alexandre Nero). A vendedora então, procurará Pilar para contar que sabe de tudo e a ameaçará: “O que estou dizendo, Pilar, é que eu descobri a verdade! Não precisou ninguém me contar, não, fui descobrindo aos poucos, juntando uma pecinha aqui, outra ali…”.
Pilar entretendo ficará apreensiva, enquanto sua rival continua a destilar seu veneno. “Mas ainda faltava uma. Até que hoje cedo, quando Tonico Rocha”, dirá Zayla. “Tonico?! O que Tonico tem com isso?”, interromperá Pilar. A mulher revelará que durante uma conversa com Tonico, conseguiu ter certeza de que Samuel e Jorge são a mesma pessoa. A médica, por sua vez, ficará aflita com a descoberta da rival.
“E você contou isso para ele?! Você teve coragem de entregar o Samuel para o Tonico, Zayla?!”, questionará a médica preocupada. “Não contei nada… por enquanto. Mas se você não deixar o Samuel livre para mim, Tonico vai saber que o Jorge, o assassino do pai, que ele tanto procura, está aí, e atende pelo nome de Samuel. Samuel dos Anjos!”, ameaçará a víbora.
Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.