Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Tônia (Andréa Beltrão) se vinga de Virgílio (Raul Cortez) após sofrer nas mãos do empresário. Infelizmente a jovem acabará aceitando passar uma noite com o crápula para resgatar o irmão Reginho (Fabricio Brittas).
No entanto, Tônia não sossegará até fazer Virgílio pagar pela humilhação que a fez passar. A jovem o fará provar do próprio veneno, usando o espantalho que ele usou para difamar o prefeito Breno (Daniel Dantas) para atormentá-lo. Tudo isso acontecerá na reta final da trama, o público verá o veterano completamente atormentado pela figura que o persegue.
Ainda assim, Virgílio manterá as aparências conseguindo se tornar prefeito da cidade. Antes de morrer, ele ainda continuará demonstrando sua falta de caráter causando problemas com a sua filha Malu (Vivianne Pasmanter) e sua esposa Clarita (Suzana Vieira), de quem se separou devido à sua obsessão por Tônia.
Tônia se vinga de Virgílio
Entretanto, o empresário terá o seu destino selado por Tônia nos momentos finais da história. Ciente de que Virgílio está apavorado com a perseguição, a filha de Zé Pedro (Carlos Zara) dará o golpe final ao se fantasiar como o espantalho.
Na ocasião, a personagem de Andréa Beltrão atrairá Virgílio até a praia, e começará a dançar freneticamente em volta dele. Desesperado, o veterano terá um surto e acabará sofrendo um enfarto fulminante. Por fim, Clarita e Marcos encontram o empresário caído junto ao boneco, mas já será tarde demais ele estará morto.
Logo após, uma ambulância é acionada. Enquanto isso, Tonia fica em choque ao descobrir pelo rádio que Virgílio morreu graças ao susto. Manuela que sabe do segredo, garante que a jovem pode contar com ela e ainda a ajuda a se livrar da fantasia.
Mulheres de Areia é uma novela escrita por Ivani Ribeiro, exibida originalmente 1993, a trama gira em torno das irmãs gêmeas, Ruth e Raquel. No núcleo principal contou com as participações de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.