Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo. Finalmente Lucinda (Débora Falabella) expulsa Andrade (Ângelo Antônio) de casa e decide dar entrada nos papeis do divórcio. Mais uma vez o alcoólatra chegará em casa alterado, colocando a vida da mulher e de seu filho em risco. Mas dessa vez a irmã de Anely (Tatá Werneck) não perdoará tomando a drástica atitude que mudará a sua vida.
Como vimos desde o início da trama, Lucinda é vítima de um marido abusivo. Apesar de já ter sido várias vezes agredida, ela sempre perdoou Andrade na esperança de que ele pudesse mudar. No entanto, isso nunca aconteceu. Quando bebe, o personagem de Ângelo Antônio se transforma em outra pessoa e desconta toda sua fúria na companheira.
No entanto, a paciência de Lucinda chegará ao fim no capítulo de 17 de agosto da novela das 9 da Globo. Na ocasião, Andrade terá dormido com Nice (Alexandra Richter) e chegado em casa somente no dia seguinte. Ele, inclusive, terá esquecido de pegar Cristian na escola, o que deixará o garoto bastante triste.
Lucinda expulsa Andrade de casa
Ao chegar em casa alterado, o homem, mais uma vez, reagirá de forma agressiva com a mulher. Porém, desta vez, Lucinda não irá perdoá-lo e o expulsará de casa. A confusão será tão grande que Marino irá prender Andrade.
Mais tarde, Lucinda contratará um advogado para dar entrada no processo de divórcio e tratar das questões envolvendo a guarda do filho.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção-geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.