Nos próximos capítulos da novela “Vai na Fé”, exibida às 19h na Globo. Sheila (Renata Miryanova) se vinga de Theo (Emílio Dantas) e o faz provar do próprio veneno, após traição imperdoável. Acontece que o crápula tentará jogar toda a culpa de suas falcatruas na secretária, sem imaginar que ela pode se transformar em sua pior inimiga. Revoltada, Sheila que tem acesso a todas as informações bancárias de Theo, desviará todo o dinheiro do empresário.
A princípio, Theo encarregará que Sheila suma com qualquer prova que possa incriminá-lo pelos seus trambiques fiscais. Em seguida, a secretária avisará que o pessoal cuidou dos computadores e que ela mesma retirou as notas fiscais de importação, além de sumir com os contratos. “Fiz backup dos documentos, coloquei num lugar seguro e mandei o pessoal do TI formatar todos os nossos computadores”, finalizará ela assegurando de que tudo está em ordem.
Entretanto, Sheila levará um susto daqueles ao receber uma intimação da Polícia Federal, para depor a respeito de uma empresa que está em seu nome: “Eu nem sabia que tinha coisa no meu nome. Fui investigar e tem mais de uma! Eu não quero ir presa igual o Orfeu [Jonathan Haagensen], Theo”, reclamará a funcionária, muito preocupada.
Sheila se vinga de Theo
Theo, por outro lado, tentará acalmar a secretária para que ela não desconfie de sua armação. “Lembra daquela procuração que você assinou? Isso é só uma pedalada que a gente faz pra diminuir os impostos. Não dá nada. Relaxa. Você me viu crescer, Sheila. Não tem risco nenhum. Ligo agora pro meu advogado. Mas fica calma. Vou cuidar de você que nem meu pai sempre cuidou“, assegura o mau-caráter.
Desconfiada, Sheila, então, se esconde atrás da porta para ouvir a conversa do patrão. Enquanto isso, Theo conversa distraidamente com Ricardo (Heitor Martinez) e revela que acusará a secretária pelos crimes que cometeu. “Isso não pode respingar em mim. O que eu tenho que dizer? Não sabia de nada. Quando eu assumi isso aqui, ela já era laranja do meu pai… Tá certo. O B.O. é dela”.
Chocada com o que acabou de ouvir, Sheila, portanto, decide agir imediatamente ligando para o banco na tentativa de se vingar do patrão. “Bom dia. Meu nome é Sheila Palhares, eu sou cliente do banco. Isso. Conta empresarial. Green Imports.” Na ocasião a secretária pedirá para transferir os seus ativos e encerrar a conta, deixando Theo em uma situação financeira bastante delicada.