Nos próximos capítulos de “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Andrea (Karina Perez) surta ao levar pé na bunda de Marcos (Guilherme Fontes) e o esbofeteia. Determinado a seguir o seu romance com Ruth (Glória Pires) o rapaz decide que é hora de acabar com o seu noivado.
Marcos terá acabado de retornar do Rio de Janeiro quando decide ter uma conversa franca com Andrea: “O que eu vou te dizer, teu pai já sabe. O doutor Sampaio (Adriano Reys) é um cara muito compreensivo, ele me entendeu“, começa ele.
Estranhando a atitude do rapaz a jovem comenta: “Você tá tão frio, amor, o que foi?“. Marcos, então vai direto ao ponto. “O nosso caso acaba aqui. Não vai mais haver casamento. Você vai encontrar outro cara e vai ser feliz com ele. É a melhor solução para nós dois“.
Andrea surta após fim do noivado
No entanto, Andrea não reagirá nada bem a notícia: “Então era isso, né, Marcos? Quem que é essa ordinária?“, pergunta a patricinha furiosa. “Você não conhece. E não é ordinária. Andrea, pelo amor de Deus, nosso casamento não ia dar certo. Conversa com o teu pai. Ele me deu razão. Pelo amor de Deus. As nossas famílias são tão ligadas. É quase uma coisa só“, pedirá o filho de Virgílio (Raul Cortez).
Em seguida, Andrea perde o controle, expulsa o ex-noivo do local e dá-lhe uma bofetada. O personagem de Guilherme Fontes fica pasmo com a reação da mulher, em choque ele não consegue falar nada. Enquanto, a dondoca quebra os móveis da casa ele se retira em silêncio. Por outro lado, Juju (Nicette Bruno) se desesperará ao ver a filha completamente desequilibrada.
Sinopse Mulheres de Areia
Exibida originalmente 1993, a trama gira em torno das irmãs gêmeas, Ruth e Raquel filhas do casal de pescadores Isaura e Floriano. Enquanto, Ruth é vista por todos como uma moça meiga, modesta e de bom coração, Raquel é o oposto, de caráter duvidoso, interesseira e ambiciosa.
Após anos lecionando na capital, Ruth decide retornar para Pontal De’Areia, cidade fictícia do litoral fluminense – onde cresceu com a irmã. No local a mocinha conhece Marcos que se encanta por ela. No entanto, Raquel fingi ser a irmã para seduzir o rapaz e consegue se casar com ele. Ruth, por outro lado, se sente traída e sofre calada.
Entretanto, o matrimônio não impedirá a vilã de continuar se encontrando com o seu cúmplice e amante Wanderley.
Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho Da Lua, um rapaz com deficiência mental que esculpe figuras de mulheres na areia da praia. Constantemente perseguido por Raquel – que o ofende e destrói suas esculturas para provocá-lo, o jovem criará um forte vínculo com Ruth e chegará a alimentará um amor platônico por ela.
Tonho também é destratado pelo seu padrasto Donato, um homem cruel e agressivo que explora pescadores locais. Além disso, ele tenta abusar da enteada Glorinha, que faz o que pode para defender o irmão.
Mesmo conseguindo o que quer, a vida de Raquel não será fácil já que ela terá que lidar com o sogro Virgílio Assunção. Poderoso, vice-prefeito e dono do maior hotel da cidade, ele não aprova o casamento do filho, com a uma mulher de origem modesta.
Ambicioso, Virgílio se frustra com seus projetos que não saem do papel devido à resistência de seu cunhado Breno – homem íntegro, prefeito da cidade. Em casa, Virgílio também tem que lidar com sua rebelde filha Malu, que culpa o pai pelo suicídio de seu noivo e faz de tudo para prejudicá-lo.
A novela sofre uma reviravolta quando Ruth e Raquel sofrem um acidente no mar. Ruth é encontrada com vida e por causa de uma atitude de Da Lua, a mocinha se vê em uma situação complicada, começa a se passar por sua irmã e viver ao lado de Marcos. Porém, Raquel retorna descobre tudo e jura se vingar da irmã.