Nos próximos capítulos da novela “Chocolate com Pimenta”, reprisada nas tardes da Globo. Danilo (Murilo Benício) descobre verdade sobre quadro de Miguel (Caco Ciocler) e corre para os braços de Aninha (Mariana Ximenes). Logo após desmascarar Olga (Priscila Fantin), o mocinho finalmente verá o verdadeiro retrato e ficará envergonhado pela injustiça que cometeu. No entanto, ele precisará correr contra o tempo, ao saber que Ana Francisca irá embora para sempre, de balão.
A princípio, Guilherme (Rodrigo Faro) criará coragem para contar que ajudou Aninha a organizar a sua fuga. “Eu quis evitar a briga na justiça pelo Tonico. Eu… eu quis evitar mais sofrimento, Danilo. A Ana Francisca está indo embora.” revela o advogado, deixando o amigo assustado.
Esperançoso, Danilo, então, diz que consegue alcançá-la de carro, mas se surpreende quando Guilherme avisa que a mocinha viajará de balão. Com os olhos cheios de lágrimas, ele anuncia com determinação: “Eu vou atrás da Aninha! Se Deus quiser eu chego a tempo!”
Danilo descobre verdade e vai atrás de Ana Francisca
Entretanto, Danilo chegará no sítio tarde demais. “Onde está Aninha”, questiona ele a dona Carmem (Laura Cardoso). Com o semblante triste, a idosa apenas aponta para o céu, Danilo ergue a cabeça e avista o balão amarelo voando nas alturas. Desesperado, ele começa a gritar pelo nome da amada: “Aninha! Aninhaa! Me perdoa!”
Lá de cima, no balão, Ana avista o rapaz e fica curiosa para saber o que ele está gritando. “Mamãe, ele tá pedindo pra senhora voltar”, afirma Tonico (Guilherme Vieira), feliz por ver o pai. “Mas eu não vou voltar. Ele briga e depois pede perdão. Ai… ele tinha que ter confiado em mim.”
Miguel, por outro lado, avisa que o balão segue a direção do vento e que ele determinará se ela fica ou vai embora para sempre. “O vento vai decidir?”, pergunta Ana confusa. “Que o vento traga a resposta”, sentencia o filho de Ludovico (Ary Fontoura).
Enquanto isso, Danilo estará arrasado olhando para o céu – sem acreditar que perdeu o seu grande amor para sempre. “O Tonico ta indo embora com a Ana Francisca. Eu não posso perder a mulher que eu amo, nem o meu filho”, diz ele a Carmem que o observa com atenção.
Danilo descobre verdade e pede perdão a Aninha
Em seguida, ele admite que errou ciente de que não deveria ter feito acusações, mas garante que não pode deixar Aninha partir. Observando o sofrimento de Danilo, Carmem então, diz: “Pede pro vento trazer a Aninha de volta pra você”. Chorando, Danilo fala em voz alta: “Vento traga a Aninha de volta para mim“.
Na sequência, o bonitão decide reagir, liga o motor do carro e começa a seguir o balão. No entanto, ele chegará a um ponto que precisará correr a pé. Mais a frente, ele se entusiasma ao perceber que o balão está descendo e prossegue o acompanhando. Dona Carmem vê e afirma: “É o vento, o vento deu a resposta”.
Por fim, o balão pousa na praça de Ventura atraindo a atenção de quem passa. Aninha e Tonico descem. Conseguindo finalmente alcançar a amada, Danilo a abraça e a beija. “Aninha, graças a Deus que você voltou, porque agora eu sei que o quadro era falso e você nunca me enganou.”
Danilo e Aninha se reconciliam em Chocolate com Pimenta
Séria, Aninha diz que ele desconfiou dela e pergunta quantas vezes mais ele irá brigar e acusá-la. Nesse instante, Dona Carmem se intromete na conversa e os aconselha:
– Mas ele vai brigar Aninha. E você também, você vai brigar, vai discutir, porque confiança, ela não vem de um dia para o outro, ela não vem, ela tem que ser conquistada. Mas vocês tem muito amor, e é por conta desse amor que vocês vão aprender a perdoar. Porque, olha, sem aprender a perdoar, sem pedir perdão, não tem lugar pro amor. Finaliza a idosa unindo as mãos do casal.
“Aninha, me perdoa. E nunca mais vá embora!”, súplica o apaixonado. “Eu te perdoo. Te perdoo, sim, Danilo. Eu devia ter lutado pelo nosso amor. Devia ter tentado provar que aquele quadro era falso. Nós temos muito o que aprender, e nós vamos aprender juntos.”
Em seguida, Danilo se declara mais uma vez afirmando que Ana é o seu amor eterno, ele se aproxima, a toma em seus braços e a beija apaixonadamente selando as pazes.