Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o casamento de Dolores e Tonico será um verdadeiro fiasco. Afinal o político só oficializou a união para se vingar de Pilar, a qual o abandonou anos atrás. Mas Dolores terá uma chance para se apaixonar de verdade, na trama inédita do horário das 18h.
Tudo começa quando Tonico pede para que Nélio acompanhe a moça nas atividades diárias. O rapaz ficará caidinho por Dolores e passará a escrever cartas de amor para irmã de Pilar. Em um certo dia os dois saem para fazer compras pelo centro, logo eles começam a conversar sobre a vida e descobrem que tem muitas coisas em comum.
Em seguida, a mocinha decide comprar um chapéu para se esconder da sociedade. “Por que a senhora quer esconder o seu rosto?”, diz Nélio chocado. “Porque sou feia e sem graça”, rebaterá ela. “Isso não é verdade”, soltará o homem. “Como não? O senhor mesmo não é capaz de me olhar no rosto. Vira a cara o tempo inteiro”, comentará a filha de Eudoro. “Mas não é por isso, de jeito nenhum”, retrucará Nélio. “Por que, então?”, indagará Dolores.
“Porque… Também sou feio e sem graça”, falará ele, tímido. A irmã de Pilar dará risada do novo colega. “O senhor disse que também é feio e sem graça, então o senhor concorda que sou feia e sem graça”, comentará ela. o rapaz fica sem graça com a resposta e tenta se explicar. “Não foi isso que quis dizer. Eu estava falando de mim, a senhora é… Me desculpe”, desconversará ele, sem jeito. “Acho que devemos entrar e comprar um chapéu para cada um. Vamos?”, brincará Dolores.
Nélio fura olho de Tonico
Após a conversa, Nélio ficará tão encantando por Dolores que chegará a escrever uma carta de amor para ela dois dia depois. “Não paro e nem quero parar de pensar na primeira vez que te vi. Nasceu ali o sentimento mais precioso em meu peito, e o preservo para que dure por toda a eternidade”, se declarará ele.
No entanto, e Bernardinho roubará a mensagem romântica do parente para entregar para a princesa Leopoldina, por quem está interessado. “Amanhã mesmo vou mandar entregar na Quinta, para minha Leopoldina”, dirá o rapaz entusiasmado.
Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.