Nos próximos capítulos da novela “Chocolate com Pimenta”, reprisada nas tardes da Globo. Celina (Samara Felippo) se livra do Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), após fugir de casa. A amiga de Aninha (Mariana Ximenes) passará por maus bocados, mas finalmente conseguirá a anulação do casamento com o avarento.
A princípio, Celina ficará apavorada ao saber que o Conde descobriu sobre sua farsa. Obrigada a se deitar com o velho, a jovem gritará por socorro. Nesse instante, Reginaldo (Antônio Grassi) tomará partido da filha protegendo-a e facilitando sua fuga.
Só de camisola, Celina pedirá ajuda a Danilo (Murilo Benício), este a levará até Margot (Rosamaria Murtinho). A dona do Hotel ficará com pena da mocinha e a esconderá do Conde, até que ela encontre uma solução para ficar livre. No entanto, uma camareira acabará dando de cara com a irmã de Graça (Nivea Stelmann) no local, e logo a novidade chegará aos ouvidos de Klaus.
Klaus vai atrás de Celina
A essa altura Guilherme já terá uma boa ideia para conseguir anular o casamento da amada, por isso Celina fará de tudo para não voltar para a casa do “velho babão”. “Você vai para os meus aposentos particulares, o Conde não vai ter a audácia de entrar lá. Pegue esta chave e se tranque por dentro”, ajudará Margot.
Em seguida, Klaus que não está satisfeito com a sua busca frustrada, pedirá para o delegado Terêncio (Ernani Moraes) invadir o hotel, mas ele se recusará. Preocupada, Margot vai conversar com Guilherme. Na ocasião, advogado revela que já tem uma solução e pede para que a mãe leve Celina ao casamento de Aninha, para colocar o seu plano em prática.
Enquanto isso, Maurício (Victor Pecorarao) ficará vigiando o hotel para avisar ao tio caso a jovem saia. No dia do evento, Celina comparecerá na igreja e ficará apavorada ao dar de cara com o Conde na sacristia. Safado, o veterano exigirá levar a esposa para casa, mas Guilherme anunciará que abriu um processo para anular o casamento.
Celina se livra do Conde Klaus
“Anular como? O casamento é indissolúvel, não é padre?”. O religioso responderá confirmando a alegação, porém deixará claro que há exceções em alguns casos. Ele ainda lembrará que os dois não se casaram perante as leis de Deus, pois ele se recusou a dar a benção ao descobrir que a noiva se casava contra sua vontade. “O casamento pode ser anulado senhor Conde! Eu não sou especialista em direitos conjugais… mas eu estudei esse caso a fundo. E o seu casamento não foi consumado.”, soltará o advogado.
Furioso, o velho insiste em levar a mocinha á força. Mas, Reginaldo o impede, afirmando que a filha ficará sobre seus cuidados até a decisão judicial. Celina, então, vai à justiça com testemunhas e consegue comprovar que seu casamento nunca foi consumado. Assim, Klaus se verá obrigado a assinar a anulação, deixando a “cabritinha” livre.
Logo após, Graça terá sérias complicações no parto. Antes de morrer ela pedirá perdão a irmã e entregará o seu filho para que ela crie junto a Guilherme. Com isso, a jovem que passou a novela inteira como um saco de pancadas, enfim, terá o seu final feliz se casando com o seu verdadeiro amor.