Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Orlando (Diogo Almeida) fica pasmo ao descobrir que seu pai mentiu sobre Leonel (Paulo Gorgulho). O mocinho finalmente descobrirá a verdade por trás da briga que levou o pai de Marê (Camila Queiroz) a expulsar Virgílio (Christovam Neto) da sociedade.
Vale lembrar que pai do protagonista, revelou ao filho no seu leito de morte que Leonel era seu inimigo. O senhor de idade explicou que, eles foram amigos de faculdade, e se tornaram sócios após construírem o Grande Hotel.
“(…) quando Leonel vislumbrou a possibilidade de uma parceria interessante para ele, logo tratou de me colocar de lado do negócio da pior maneira, filho. Ele me acusou de ter dado um golpe, colocou toda cidade contra mim…“, disse o veterano antes de partir dessa para melhor.
No entanto, tudo irá mudar quando Neiva (Maria Gal) encontrar algumas cartas antigas na mansão dos Rubião, todas endereçadas a Maria Eugênia – mãe de Marê. Surpresa, a empregada decidirá entregar tudo a Marê, esta constatará que as correspondências são de Virgílio, o antigo sócio do pai.
Orlando fica pasmo com descoberta sobre o pai
Ao abri-las, Marê descobrirá algo que jamais poderia imaginar: sua mãe e Virgílio eram amantes. Em seguida, a mocinha contará a Orlando sobre sua descoberta, deixando-o sem reação. A essa altura, o médico ainda não terá criado coragem para revelar sua origem para a amada, e preferirá deixar as coisas como estão.
Entretanto, o motivo pelo qual Leonel se desentendeu com o antigo sócio ficará esclarecido. Mais a frente o próprio Leonel confirmará a história ao reaparecer na trama com uma nova identidade. Desmemoriado, o idoso será tratado pelo médico, aos pouquinhos ele começará a recuperar a lucidez.
Em uma conversa com o profissional, o pai de Marê se lembrará da briga que teve com Virgílio e lamentará como tudo aconteceu.
“Da parte de Orlando, ele, aos poucos, vai descobrindo até uma certa compaixão pela figura de Leonel que, ao saber que o rapaz é o filho de Virgílio, seu ex-sócio, lembra-se do ocorrido e se explica: confessa que sim, ele acusou injustamente Virgílio de um golpe na empresa. Mas fez isso por ciúmes. Ciúmes de Maria Eugênia. Porque soube que ela e Virgílio tinham se apaixonado e tinham planos de fugir juntos, de São Jacinto“, descreve Duca Rachid em seu roteiro, segundo o Observatório da TV.