Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Gilda (Mariana Ximenes) ‘cai do cavalo’, após Marê (Camila Queiroz) conseguir provar que o novo testamento da víbora é falso. A megera conseguiu enganar a todos com um falso documento alegando que Leonel (Paulo Gorgulho) teria deserdado a filha antes de morrer. No entanto, a mãe de Marcelino (Levi Asaf) irá reaver toda a sua fortuna após desmascarar a vilã.
A princípio, Marê tentará recomeçar a sua vida do zero, ela terá que aceitar o convite de Julio (Daniel Rangel) para morar em sua casa. Acontece que a essa altura, ela não poderá ficar na Irmandade após os padres receberem uma ordem do Bispo. Gilda, por outro lado, tentará derrubar a rival de todas as formas, mas a protagonista passará por cima de tudo e aos pouquinhos conseguirá se reerguer.
Logo após, a protagonista terá um reencontro emocionante com o pai, a essa altura da trama, o veterano estará vivendo no monastério junto aos padres. Tudo acontecerá graças ao Padre Tomé (Tony Tornado), temendo que a notícia se espalhe, ele convocará Marê e a colocará diante do pai.
Gilda “cai do cavalo”!
Mesmo sem saber que se trata de sua filha por estar com perda de memória, Leonel ficará bastante mexido com a semelhança da jovem com Eugênia, a única mulher que amou na vida. Preocupada com o estado de saúde do pai, Marê pedirá a ajuda de Orlando para tratá-lo. Além, da falta de memória o idoso também apresentará dificuldades para se locomover.
O médico aceitará tratar Leonel, afinal de contas ele tem motivos pessoais para querer vê-lo lúcido. Como visto em capítulos anteriores, Orlando prometeu que irá fazer de tudo para limpar a honra de seu pai. No entanto, Leonel só recuperará a sua memória na reta final da trama.
Durante o segundo julgamento de Marê, para provar a sua inocência, Leonel se recordará do dia do atentado. Tudo acontecerá após uma nova testemunha dar o seu depoimento. Na ocasião, o detetive localizado por Júlio, contará que foi contratado pelo empresário para seguir os passos de Gilda, pois ele estava desconfiando de uma traição.
Noberto Carreira, alegará que descobriu o caso de Gilda com Gaspar (Thiago Lacerda) e mandou fotos e relatórios para Leonel pouco antes da sua suposta morte. Nesse instante, o personagem de Paulo Gorgulho terá uma espécie de flashback, ao se ver deixando a festa durante o show de Carmem Miranda para se acertar com a esposa no escritório.
Em seguida, se mostrando bastante atordoado com a lembrança, o homem verá Gilda apontando um revólver em sua direção. Chocado, ele se levantará e soltará a bomba! Assim, Marê ficará livre de qualquer acusação e Gilda terá que se explicar perante a justiça. Além disso, a megera também terá que responder por falsificar o testamento de Leonel, pois, ficará provado que a mocinha é a única herdeira do milionário.