Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Cidália (Cássia Kis) e Guerra (Humberto Martins) ensinam Brisa (Lucy Alves) a colocar Ari (Chay Suede) atrás da grades. Os sócios relembrarão a prisão preventiva de Moretti (Rodrigo Lombardi) e tentarão fazer o mesmo com o golpista.
A essa altura, Ari será o primeiro suspeito do atentado contra Guerra, e Brisa estará passando por um pesadelo sendo acusada de sequestrar o próprio filho. Desesperado com a possibilidade de acabar atrás das grades, o arquiteto tentará provar sua inocência. A princípio, ele procurará a ex-noiva e pedirá que ela mude o depoimento, em troca ele prometerá retirar as acusações de que ela teria sequestrado crianças em São Luís.
Vale lembrar que o depoimento da mocinha foi essencial para colocar Ari na mira da polícia. Na ocasião, Brisa alegou que o filho de Núbia (Drica Moraes) visitou Guerra enquanto, ele ainda estava dopado. “Uma mão lava a outra, Brisa. Se não é pra uma lavar a outra, ficam as duas como estão!”, falará o interesseiro, implorando ajuda.
Brisa, por outro lado, desconfia da palavra do ex e afirma que não tem nenhuma garantia. Tentando ganhar confiança, o arquiteto lembra que o depoimento dela acontecerá antes. Esperta a dançarina, então, dá a sua condição final:
– “Me entrega o Tonho que eu faço o que tu quiseres! Mas não é de boca não: é de papel passado! Com ordem do juiz e tudo! Que nem seu Guerra tinha prometido! Tu desistindo da guarda e entregando pra mim! Quer?”, pergunta a jovem.
Cidália e Guerra ensinam Brisa a destruir Ari
Ari fica furioso, mas tenta reagir com cautela pedindo para que ela pense. “Pensa também”, insiste a morena, deixando claro que só aceitará a proposta após ter o filho de volta em seus braços.
Contudo, Guerra estará a frente e surpreenderá Brisa ao chamá-la em sua casa, e pedir ajuda para executar o plano contra o rival. Cidália que também estará no local, tentará convencer a humilde, afirmando que com Ari atrás das grades ficará fácil recuperar a guarda de Tonho (Vicente Alvite). “Está nas suas mãos provocar a prisão do Ari e ganhar essa guarda!”.
Em seguida, eles a ensinarão a forma correta de conversar com Ari e consegui áudios que prejudique o mau-caráter. “Teve intimidação! Teve que chegar pra você e prometer vantagem se você fizer o que ele quer, não é isso? Dizer que pode prejudicar você. Conte pra polícia. Não é amanhã o seu depoimento? Conte! E se der tempo, grave! Arranje uma maneira de chegar perto dele e grave essa intimidação! Aí se você consegue um flagrante, como no caso do Moretti, a coisa se resolve bem depressa para todos nós”, falará o empresário confiante.
A protagonista não perderá tempo e seguirá as orientações dos poderosos. Genioso, Ari cairá na provocação de Brisa e mandará áudios a ameaçando. Logo após, a mãe de Tonho vai até a delegacia dar seu depoimento e mostra as ameaças, cavando a cova do novo sócio da Construtora Guerra.