Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Brisa (Lucy Alves) dá o troco em Ari (Chay Suede), ao usar o ponto fraco do rapaz como arma para recuperar a guarda de Tonho (Vicente Alvite). Ciente de que o seu depoimento pode prejudicar o ex, a maranhense irá impor uma condição para livrá-lo da cadeia.
A princípio, Ari perceberá que ‘o cerco está se fechando’ a sua volta, e ficará com medo de acabar atrás das grades. Vale lembrar que o depoimento de Brisa foi essencial para reforçar a tese de que o arquiteto aplicou um golpe em Guerra. A mocinha foi a única testemunha que ouviu a informação de que o empresário estava dopado quando o arquiteto esteve com ele no hospital.
Isso, no entanto, dará ainda mais força para as notícias falsas que Moretti (Rodrigo Lombarde) vem implantando na mídia contra Ari. Autor do atentado a Guerra, o ex-de Guida (Alessandra Negrini) está fazendo de tudo para sair da mira da polícia e não voltar para o xilindró.
Brisa dá o troco em Ari
Ari, por outro lado, ficará sem alternativas tendo que engolir o orgulho, e se humilhar diante de Brisa. O golpista irá até a Vila Isabel na intenção de convencer a protagonista a mudar o seu depoimento. Entretanto, a mocinha não terá um pingo de dó do homem que a causou tanta dor e sofrimento, ao abandoná-la e retirar o filho de seus braços.
Esperta, Brisa fará uma contraproposta de acordo com o seu interesse: “Me entrega o Tonho que eu faço o que tu quiseres!”, disparará ela. Ari se enfurece, mas não deixa transparecer, pois precisa da ajuda. Com cuidado ele tenta falar ‘não’ para a ex-noiva, mas ela insiste: “Mas não é de boca, não. É de papel passado! Com ordem do juiz e tudo! Quer?”, sugerirá a protagonista.
Sem saída, Ari balança diante da possibilidade, mas ainda fica em dúvida já que não pretende desistir do filho assim tão fácil. Essas cenas estão previstas para irem ao ar no dia 1 de abril.