Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Núbia (Drica Moraes) se volta contra Ari (Chay Suede) ao perceber que o filho pode parar atrás das grades. A comerciante ficará apavorada ao ver que o arquiteto está sendo acusado pelo ataque a Guerra (Humberto Martins).
A princípio, Núbia irá atrás do pai de Chiara (Jade Picon) na tentativa de reaproximá-lo do filho. “Eu só quero que o senhor me escute… Eu lhe peço, como mãe… Só quero um minuto”, suplicará a mulher em cenas que irão ao ar nesta terça 14. Mas, a senhora acabará falando sozinha, já que o empresário a ignorará tratando-a com desprezo.
Em seguida, ela contará sobre o acontecido para Ari o deixando furioso: “A senhora é teimosa! Falei pra senhora esperar, não falei? Está vendo? O que adiantou ter ido? Eu querendo dar tempo pra abaixar a poeira e a senhora acabou foi criando uma situação para a poeira subir de novo”, reclamará o mau-caráter.
Logo após, Núbia quase cairá para trás ao abrir a porta e dar de cara com um oficial de justiça à procura de Ari. Rapidamente a avó de Tonho (Vicente Alvite) entrará em contato com o filho e contará que ele recebeu uma intimação da polícia.
Vale lembrar que a essa altura, Moretti (Rodrigo Lombardi) terá feito uma lista de motivos, para acusar o arquiteto de ter atentado contra a vida de Guerra. O crápula que é um dos principais suspeitos chegará a plantar uma nota na imprensa acusando o rapaz para se safar.
Núbia se volta contra Ari
Temendo o pior, Núbia, então, implorará para que o herdeiro devolva as ações de Guerra. “Ari, devolve essas ações, meu filho! Devolve!”, pedirá a veterana, que não será atendida. Logo após, será a vez de Dante (Marcos Caruzo) tentar colocar um pouco de juízo na cabeça do golpista.
Em uma conversa franca, após se recuperar do princípio de infarto, o professor pedirá que o pupilo repense em todos os atos que tem cometido, na intenção desenfreada de subir na vida. O rapaz fica abalado com as palavras do homem, mas não dá o braço a torcer.
Na sequência, Ari comparece na delegacia para falar com o delegado sobre a intimação que recebeu. Enquanto isso, Guerra retorna a empresa e leva Chiara a seu lado. A essa altura a jovem, estará disposta a aprender a administrar a empresa do pai, além de querer fazer de tudo para acabar com o ex e retomar o que é seu por direito.
Por outro lado, Núbia estará a ponto de ter um ataque, sem saber o que fazer para evitar que o filho saia na pior. No sábado 18, Cidália (Cássia Kis) confronta o pilantra exigindo que ele fique longe de Guerra e ordena que os seguranças o mantenha longe do patrão.
A partir daí, a situação ficará cada vez mais difícil para Ari, que não conseguirá manipular Chiara a voltar com ele. Assim, ele já não terá mais nenhuma ligação com a família de Guerra, para ter uma ideia a própria patricinha pressionará o pai para desfazer a união estável com o canalha.