Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Núbia (Drica Moraes) fica destroçada ao descobrir que Ari (Chay Suede) está sendo acusado de roubar Guerra (Humberto Martins). A maranhense que está sendo enganada pelo próprio filho, receberá a notícia através de Dina (Renata Tobelem). Mas a comerciante se negará a creditar em uma só palavra: “Eu boto a minha mão no fogo“, falará a rival de Brisa (Lucy Alves).
A princípio, Dina decidirá ir atrás de Núbia para demonstrar toda a sua revolta e acusá-la de ter sido cúmplice. O golpe do arquiteto terá pegado a todos de surpresa e as provas serão abundantes o suficientes para todos entenderem que Ari não agiu sozinho.
Vale ressaltar que a ‘mãe coruja’ não faz ideia dos planos sujos do filho e acabará sendo a última a saber. Na ocasião, a fofoqueira atenderá a porta e ficará surpresa ao ver Dina convidando-a para entrar: Vou entrar não, só vim olhar pra cara da senhora! Bonita a surpresa que vocês dois fizeram, não é dona Nubia? Roubar seu Guerra”, vai disparar a governanta.
Núbia fica destroçada ao descobrir suspeita contra o filho
Dona Núbia arregala os olhos assustada e antes que ela consiga dizer alguma coisa, a governanta segue disparando o que está entalado em sua garganta. “Uma pessoa que ele confiava, sabe? Uma pessoa que ele botou dentro de casa falsificou a assinatura dele e passou o dinheiro do tio Guerra para o seu nome”, lamentará ela.
Acreditando que tudo não passa de um mal-entendido, Núbia, então, entrará em defesa de seu herdeiro. “Eu sei que ele está revoltado com esse acordo com a Brisa (Lucy Alves)… Por isso que ele queria sair, morar longe… Mas isso não… Meu filho, não… Meu filho não faria isso… Falsificar assinatura”, dirá a matriarca sem conseguir convencer a funcionária de Guerra.
“Tem que ter um engano, procurem que acham! Estão levantando falso contra ele! Isso é coisa daqueles colegas de lá… Ari nunca, mas nunca que ele fazia isso! Eu boto a minha mão no fogo, e não é só a mão, não, me atiro é de corpo inteiro e nem me chamusco”, garantirá a espevitada.
Dina, por outro lado, tratará a mulher com frieza e se despedirá: “Eu só queria mesmo olhar a cara da senhora! Era só isso mesmo, e já olhei”. Núbia fica desnorteada sem conseguir acreditar no que acabou de ouvir. Em seguida, ela tenta falar com o filho, mas não consegue o que aumentará a sua angústia.
Imaginem a reação da veterana quando ela se der conta de que o filho que ela tanto venera, cometeu um crime repulsivo.