Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) decide fazer justiça e promete colocar fim na guerra que se iniciou em Canta Pedra. Para isso o ex-vaqueiro colocará a sua própria vida em risco. Preocupado com o que possa vir acontecer, o rapaz pedirá a ajuda de Fubá (Marco França) e Pajeú (Caio Blat) para proteger a sua família.
A princípio, Candoca (Isadora Cruz) descobrirá que o dinheiro das obras do hospital foi desviado, estranhando a demora, ela irá tirar satisfações com o prefeito. Esperto, Vespertino (Thardelly Lima) se intrometerá na conversa e colocará toda a culpa em Deodora (Deborah Bloch).
Em seguida, a médica resolverá desabafar com o marido, afirmando que está farta e já não tem forças para lutar contra os poderosos da cidade. Indignado, o mocinho garantirá que os culpados pelo crime devolverão todo o dinheiro. A afirmação de José deixará Candoca um tanto apreensiva, por isso ela o fará prometer não usar da violência.
José decide fazer justiça
Logo após, o ex-vaqueiro colocará seu plano em prática, pressionando Mirinho (Lucas Galvino) a ajudá-lo na recuperação da grana. Em cenas previstas a irem ao ar no dia 10 de março, o público verá o filho mais velho de Timbó (Henrique Diaz) pegando o laptop de Vespertino e o levando para José.
Portanto, o pai de Manduca (Enzo Diniz) ficará por dentro de todas as falcatruas que o golpista fez durante todo esse tempo. Percebendo a gravidade da situação José procura Fubá e o pede ajuda para proteger a sua esposa e o seu filho que terão acabado de se mudar para o catende.
Mais a frente eles também recorrerão a Pajeú para proteger o local. Os dois criminosos chegarão a se estranhar, mas decidirão unir forças pela boa causa, após levarem uma bronca de Candoca.
Esse momento será muito tenso para os protagonistas da trama. Ambos desejam justiça, mas sabem que Deodora e Vespertino não ficarão de braços cruzados vendo seus negócios em risco. Segundo o folhetim de Mario Teixeira, a vilã contratará um matador conhecido como Lingua de Sogra para acabar com os rivais, deixando Fubá e Pajeú apreensivos.