Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Helô (Giovanna Antonelli) descobre autor do atentado contra Guerra (Humberto Martins) e o joga atrás das grades. Segundo o jornalista André Romano do Observatório da Tv, a delegada descobrirá por conta própria que o arquiteto colocou a bomba no carro do patrão.
A princípio, outros personagens chegarão a cogitar o envolvimento do filho de Núbia no crime, mas só Helô conseguirá encurralá-lo. Talita (Dandara Mariana) foi uma das primeiras a suspeitar do protagonista, pois o rapaz começou a agir de forma estranha logo após o acidente, além de ter acesso fácil ao carro do empresário.
Outro exemplo é Cidália (Cássia Kis), o braço direito de Guerra logo saberá que Ari roubou as ações de Chiara (Jade Picon) e se tornou sócio da construtora. Isso, no entanto, despertará a desconfiança da veterana que cogitará uma aliança entre Moretti (Rodrigo Lombardi) e o arquiteto no atentado.
Lidia (Bel Kutner) também ficará assustada com o golpe do colega de trabalho e passará a acreditar que ele seja capaz de tudo para conseguir o que quer. Entretanto, só Helô conseguirá colocar o pai de Tonho (Vicente Alvite) atrás das grades. Vale lembrar que Glória Perez ainda está mexendo na história, ou seja, tudo pode mudar.
Helô descobre autor do atentado/ Guerra derruba Ari
“Após descobrir que é filha de Guerra, veremos a espetacular volta por cima de Brisa. Assistiremos à queda de Ari, as decepções de dona Núbia, que depois de vender o armazém, viver como rica e menosprezar os velhos conhecidos, se encontra sozinha e carente, sendo socorrida pela ex-nora que tanto menosprezou”, descreve Gloria Perez na sinopse da trama.
Enquanto Ari não vai preso, Guerra descobrirá uma forma de ‘acabar com a festa’ do aproveitador. O executivo encontrará uma brecha para invalidar o golpe do protagonista. “Se o médico disser que eu podia estar alucinando, qualquer coisa que eu tenha dito ali vai ser invalidada“, dirá o ricaço ao se dar conta de que não estava em condições de tomar decisão alguma.
Em seguida, o veterano irá atrás de evidências que comprovem a sua versão, anulando definitivamente os documentos na justiça, destruindo o sonho do arquiteto.