Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) arma emboscada para se livrar de Noé (Marcelo Adnet) após receber ameaças do forasteiro. Nem mesmo o alerta de Deodora (Deborah Bloch) deixará o fazendeiro preparado para enfrentar o seu rival.
Em cenas que irão ao ar hoje, Noé reconhecido por Tertúlio como Xereu Caxeiro aparecerá na fazenda Palmeiral. “Boa noite, Tertúlio. Feliz em me rever?”, cumprimentará o cínico. “Que é que tu tá fazendo aqui, demônio? Tu devia estar no inferno!”, soltará o veterano furioso.
O forasteiro dá um sorriso sarcástico, e em seguida, começa a esfregar o passado sujo na cara do vilão redimido. “Grilou terra até mais não poder, fez filho fora do casamento. Quando lhe conheci, tu não tinha essa patente ainda. Era um garimpeiro morto de fome, disposto a matar por um grama de ouro e um sorriso dela… Tu sabe quem“, dirá ele se referindo a Deodora.
Tertúlio arma emboscada
Logo após, ele revela que já conheceu Zé Paulino e começa as ameaças: “Teu filho de sangue é um moço bem-criado, educado. Será que sabe se defender por conta própria? Não aposto uma pirita nisso“, dirá Noé provocando a ira do Coronel.
“Olhe aqui, tu se afaste dos meus filhos!“, esbravejará o idoso. Noé, por outro lado, provoca perguntando se ele irá matá-lo de novo, deixando Tertúlio sem reação. Depois, o mau-caráter vai embora e o personagem de José de Abreu começa a pensar em uma forma de se livrar do adversário.
Em pânico o coronel decide oferecer uma quantia alta em dinheiro para Noé ir embora de Canta Pedra. Entretanto, o veterano se surpreenderá com a recusa do rival, com isto ele apelará a Catão que o ajudará a armar uma emboscada.
No entanto, Noé chegará armado ao encontro deixando-os apreensivo. Para piorar a situação, Tertulinho (Renato Góes) também aparecerá no local a mando de sua mãe e partirá para cima do forasteiro. Durante o confronto a arma dispara e atinge Noé que acaba morrendo.