Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertulinho (Renato Góes) vai preso após matar rival para proteger a família. Deodora (Deborah Bloch) conseguirá manipular o filho contra Noé (Marcelo Adnet), gerando um embate entre os dois. Isso, no entanto, acabará ocasionando na morte do forasteiro que ameaçava revelar os podres da família dos Tertulios.
O personagem que apareceu na trama recentemente provocará pânico em Deodora desde a primeira vez que ela o vê na cidade. O forasteiro, por outro lado, ameaçará a megera dando a entender que já a conhece há muito tempo e sabe de segredos comprometedores do passado.
Se sentindo intimidada ela corre para contar tudo a Tertúlio (José de Abreu), se faz de vítima e acaba recebendo apoio do ex-marido. Não demorará muito para Noé aparecer na fazenda Palmeiral e então, bater de frente com o coronel deixando-o preocupado.
Enquanto isso, Deodora estará tentando acabar com a vida do forasteiro de todas as formas. A princípio, ela implorará para Pajeú (Caio Blat) eliminar o homem, mas o jagunço se recusará a seguir a ordem da fazendeira. Sem conseguir o que quer a víbora apela a Vespertino (Thardelly Lima) tentando convencê-lo a acabar com Noé, porém o agiota desconversa e deixa a ruiva na mão.
Tertulinho vai preso
Tertúlio, no entanto, tenta reverter a situação oferecendo uma boa quantia em dinheiro para o chantagista ir embora de Canta Pedra. Se sentindo vitorioso o detetive se encontra com Deodora e avisa que conseguiu tirar uma bolada do coronel. Possessa, a vilã recorre mais uma vez a Pajeú sem imaginar que Tertúlio tem um plano contra Noé.
Desesperada, com a recusa do amante a personagem de Deborah Bloch recorre a Tertulinho, o envenena contra o forasteiro, e súplica que o filho vá atrás do detetive. Por outro lado, Catão e o coronel, estarão preparando uma emboscada para Noé, que logo chegará armado a reunião.
Mas Tertulinho chega na sequência e ataca o homem atrapalhando o plano do pai. O vilão luta para agarrar a arma, e durante o conflito, o revólver é disparado. Ambos ficam assustados, mas logo Noé cai no chão ferido e morre. Tertulinho se desespera ao perceber o crime que cometeu. Em seguida, a polícia chega e leva o payboy algemado para a delegacia.
No entanto, o advogado não ficará muito tempo atrás das grades já que Tertúlio decidirá assumir a culpa. Diante do Sargento Venâncio, o veterano mentirá afirmando que foi o responsável pela morte de Noé, trocando de lugar com o filho em cenas previstas a irem ao ar no dia 4 de março.