Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Pajeú (Caio Blat) abandona Deodora (Deborah Block) ao perceber que o amor bandido pode destruí-lo. O jagunço até tentou resistir as investidas da megera, mas acabou sendo enfeitiçado pela ex-esposa de Tertúlio (José de Abreu). No entanto, o pai de Cirino precisará tomar uma decisão radical ao confrontar a fazendeira.
Apesar de estar apaixonado, Pajeú sabe que Deodora tem sérios desvios de caráter e já está cansado de sofrer com as chantagens da vilã. A mãe de Tertulinho, por outro lado, se apegou ao jagunço por estar passando por um dos piores momentos de sua vida, expulsa de casa e desprezada pelo filho.
No entanto, o homem ainda tinha esperanças de transformar a amada em uma pessoa melhor e contava com a ajuda de seu filho que conseguiu mexer umpouco com o coração da malvada. Entretanto, a vilã que só age com intuitos interesseiros se unirá a Floro Borromeu e Vespertino conseguindo um cargo na prefeitura.
A nova diretora de obras de Canta Pedra começará a humilhar Pajeú na frente de todos o menosprezando. O ex-jagunço se submeterá a morar com seu filho na casa do agiota e ficará decepcionado ao ver o poder subir a cabeça de Deodora.
Pajeú abandona Deodora
Gananciosa ela passará a perna nos parceiros assumindo a prefeitura da cidade e Pajeú começará a sofrer ainda mais. A gota d’água é quando Candoca (Isadora Cruz) convida o rapaz para ir ao seu casamento e Deodora proíbe o amante de ir à cerimônia.
Pajeú que nunca escondeu seu carinho e gratidão pela médica decide confrontar a amada afirmando que vai, sim, ao casamento da doutora. A megera fica furiosa e arma o maior barraco. É nesse momento, então, que o pai de Cirino decide abandonar Deodora para não colocar em risco o que restou de sua família.
Com uma dor inexplicável no peito o homem vira as costas sem olhar para trás, deixando a víbora em choque. Será que Pajeú vai mesmo conseguir ficar longe da vilã? Resta-nos esperar para ver.