Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) enxota Laura (Eli Ferreira) da presidência da Chaddad e promove pessoa inesperada. O mocinho finalmente terá seus dias de glória após ser traído pela própria assessora e passar por maus bocados.
A princípio, Laura ficará em choque ao descobrir que perderá o cargo para o ex-patrão, a jovem não imaginava que duraria tão pouco na empresa. Firmino (Odilon Esteves) que estava responsável pelo caso comemorará sua primeira vitória.
Em seguida, o advogado correrá para contará a boa nova para o ex-vaqueiro, este, por sua vez, surpreenderá ao tomar uma atitude inimaginável. Focado em outros objetivos, José não assumirá o posto colocando uma outra pessoa em seu lugar.
Na ocasião, o caçula de Tertúlio (José de Abreu) estará cuidando do petróleo de Timbó (Enrique Diaz) e ocupado com os preparativos de seu casamento com Candoca (Isadora Cruz). Portanto, ele decidirá fazer justiça ao nomear Firmino como presidente da empresa Chaddad.
José enxota Laura da Chaddad
José fará isso por gratidão ao profissional que o ajudou tanto. O acontecimento mudará a vida de Firmino da água para o vinho. A esta altura da trama o homem estará de visual novo graças a Xaviera (Giovana Cordeiro). Confiante ele aceitará o desafio.
Sua primeira atitude apos assumir o cargo será colocar Laura no olho da rua. Entretanto, a megera não perderá a pose e jogará na cara de José que nunca se sentiu valorizada. Além disso, ela também revelará que sempre odiou trabalhar em Canta Pedra.
No entanto, por ironia do destino a executiva se apegará cada vez mais a Savinho (Bruno Dubeux) e acabará permanecendo na cidade. Laura não ficará muito tempo desempregada se tornando assessora contábil de Tertulinho (Renato Góes).
Firmino, por outro lado, surpreenderá ao convidar Candoca para trabalhar ao seu lado. A médica é claro aceitará o convite do amigo, juntos ele tentarão encontrar formas de agilizar a obra do hospital para dar melhor qualidade de vida aos habitantes da cidade.