Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) faz Tertúlio (José de Abreu) cair no choro ao confrontá-lo sobre quem encomendou a sua morte. No entanto, a desconfiança do ex-vaqueiro mexerá com o veterano que já vem passando por uma fase muito difícil.
Desde que Fubá Mimoso (Marco França) retornou a cidade regenerado, o noivo de Candoca (Isadora Cruz) só pensa em descobrir quem tentou matá-lo. Em cenas que irão ao ar hoje dia 27 o ex-matador dirá a José que não pode revelar a identidade do mandante de sua morte.
Em seguida, o homem que agora atende pelo nome de Dom Tião explicará que a informação é um sigilo de trabalho, e mesmo que não esteja atuando na área precisa respeitar a regra de manter o cliente em anonimato. A resposta é claro, não agradará o protagonista que irá atrás de Tertulinho para perguntar se ele foi o responsável por tal atrocidade.
José faz Tertúlio cair no choro
Tertulinho fica em choque sem saber o que responder, mas acaba se fazendo de ofendido e negando tudo. Insatisfeito, José resolverá confrontar Tertúlio que por sinal tentou protegê-lo no dia que Fubá estava encarregado de matá-lo.
Ao ser questionado sobre o assunto, o coronel, que já está fragilizado emocionalmente por todos os problemas que vem enfrentando, tendo até mesmo iniciado um tratamento psicológico, ficará abalado com o questionamento do filho. Vale lembrar que o mocinho não faz ideia de que o pai tentou convencer Fubá a desistir do serviço, oferecendo dinheiro ao ex-matador.
Portanto, Tertúlio se sentirá bastante ofendido ao se sentir acusado pelo protagonista de tentar matá-lo e chegará a cair no choro, alegando que jamais faria mal ao filho. José demonstrará arrependimento pela acusação e tentará consolar o veterano. Mais tarde, em conversa com Candoca, ele confessa que ficou preocupado com o estado do fazendeiro.