Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) chora ao receber convite especial de Candoca (Isadora Cruz) após levar golpe. O coronel passará pela pior fase de sua vida, interditado por Tertulinho (Renato Góes) ele perderá o que construiu durante toda sua vida. No entanto, ele receberá a ajuda de quem menos imagina e ainda se surpreenderá com o consideração da nora.
Não é de hoje que Tertúlio vem se decepcionando com sua família principalmente pelas constantes armações de Deodora (Deborah Bloch). A megera tenta tomar o lugar de poder do marido e foi a primeira a sugerir a interdição do idoso, mas Tertulinho passará na frente e se tornará o novo coronel de Canta Pedra.
Em cenas que irão ao ar hoje 24, Marcio (Gabriel Godoy) informará ao playboy que o juiz concedeu a interdição de Tertúlio. Ele, então, fará questão de anunciar a notícia ao pai sem um pingo de remorso. Incrédulo com a atitude do filho, o coronel irá embora da fazenda bastante abalado e procurará abrigo na casa de Candoca.
Tertúlio chora ao receber convite especial
No local o homem encontrará o filho mais novo e contará tudo o que aconteceu. José e Candoca ficarão revoltados com a atitude de Tertulinho e dão todo apoio ao veterano. De imediato o ex-vaqueiro não conseguirá reverter a situação, mas começará a pensar em um jeito de fazer o pai recuperar tudo o que é seu por direito.
Enquanto isso, a médica, que está focada nos preparativos do casamento surpreenderá Tertúlio com um pedido comovente. A mocinha convidará o futuro sogro para entrar com ela na igreja no dia da cerimônia tratando-o como figura paterna.
O convite alegrará o coronel que ficará bastante emocionado, com os olhos marejados ele aceitará acompanhar a jovem. Candoca tem um imenso carinho e respeito pelo avô de Manduca (Enzo Diniz) mesmo com todos os conflitos e desavenças.