a l t:"Comendador-volta-tocando-o-terror-e-demite-josé-pedro-por-roubo

Comendador volta tocando o terror e demite José Pedro por roubo

Nos próximos capítulos de Império, o comendador retomará o posto de presidente da Império após deixar a prisão. Mesmo nas mãos de Maurílio o homem de preto continuará dando ordens, uma delas será demitir o próprio filho da empresa.

Assim que retornar a empresa o poderoso será aplaudido pelos funcionários. Porém, ele terá uma surpresa nada agradável ao entrar em seu escritório e dar de cara com Maurílio sentado em sua mesa.

Ambos começaram a trocar farpas, o comendador afirmará saber que ele não é o verdadeiro Maurílio, que ele segue ordens de Fabrício Melgaço ele ainda o acusará de ter roubado seu dinheiro na suíça.

“Quem é Fabrício Melgaço e quem é você?”, indagará José Alfredo. Mas o vilão mudará de assunto dizendo que Zé pode enfrentar outro processo por difamação. O pilantra ainda afirmará não saber quem é o tal do Melgaço.

Durante a conversa Maurílio dirá que acabou de marcar uma reunião e irá perdoar a dívida da empresa contanto que ele tenha uma cadeira no conselho da Império. José Alfredo fica surpreso, mas acaba indo à reunião.

Comendador demite José Pedro da empresa

Todos estarão aguardando Maurílio na sala de reunião. Zé os alertará dizendo que terão de engoli-lo enquanto não tiverem dinheiro para pagar o pilantra. Em seguida Maurílio chega. “Ou o dinheiro, ou o poder, aqui na minha mão. Vocês decidem!”. O homem de preto diz que ainda pagará a dívida. “Mas não agora, por enquanto, você ocupa o seu cargo no conselho de administração da Império”.

Posteriormente o comendador dará dois avisos. Primeiramente ele dirá que Merival não é mais advogado da Império, e todos presentes na sala ficarão espantados. O segundo aviso é de que ele está de volta a presidência da empresa. Contudo, Marta vai querer saber qual o cargo que Cristina assumirá a partir de agora. “Ela vai ser a diretora financeira”, esclarecerá Zé.

Por outro lado, João Pedro ficará espantado. “Como assim? Esse é o meu cargo”, indagará o rapaz. “Eu estou lhe demitindo Zé Pedro. É isso. Você roubou os seus irmãos e não teve o menor remorso em tentar vender o meu diamante. Virou um ladrão barato, vai colher o que plantou. E agora não tem choro nem vela. Você está fora da Império”, decretará o empresário.

Maurílio não esconderá que está se divertindo com a situação. Dessa forma Zé Pedro se mostrará indignado com a atitude do pai. “O meu próprio pai tá me demitindo?”, esbravejará o jovem dizendo que não aceitará ser tratado como empregado. “Eu sou um dos herdeiros da Império”. Mas José Alfredo não aceitará o desaforo do filho aumentando o tom de voz. “Eu sou o único dono dessa empresa, até eu morrer, você é meu empregado sim. Mas fique tranquilo que você vai receber tudo o que tem direito”.

Marta sai em defesa do filho

Zé Pedro ironiza o pai dizendo que a empresa está falida e que não tem um tostão para pagar ninguém. O jovem ainda se justificará dizendo que fez tudo isso para tentar salvar a Império. Marta intromete e diz não aceitar a demissão do filho. “Problema seu, você não opta nada aqui”, rebaterá o poderoso.

Então Marta o ameaça dizendo que tem direito a voto no conselho e pode convencer os outros membros. “Ai de você se fizer isso e coitado de quem for contra a minha vontade”, avisará Zé. Logo após o homem irá encarar o filho e o mandará sumir da empresa deixando o rapaz sem escolha a não ser ir embora.