Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Xaviera (Giovana Cordeiro) assume culpa por tragédia para proteger Tertulinho (Renato Góes) de José (Sérgio Guizé). A jovem que se aproximou do vilão na tentativa de ajudá-lo a se redimir de seus erros, começará a se questionar após atitude cruel do rapaz.
Não é de hoje que o vilão arma para separar Candoca (Isadora Cruz) do seu rival. Ele até tentará esquecer a ex-esposa de vez ao descobrir que é irmão de seu maior inimigo. No entanto, o playboy terá uma crise de ciúmes ao ver o vestido da mocinha e o destruirá.
A princípio, Candoca aceitou adiantar o casamento após a tempestade com Tertulinho se acalmar um pouco. “A gente tem que marcar logo esse casamento, antes que venha uma outra tormenta por aí. É ou não é? O que tu acha?“, perguntou o ex-vaqueiro que recebeu uma resposta afirmativa da noiva.
Xaviera que está cada vez mais envolvida com Tertulinho tentará aproximá-lo de José trancando-os em um quarto. E no momento tudo parecerá correr bem, os irmãos conversarão sobre o estado de saúde do pai e concordarão com o tratamento psiquiátrico.
Xaviera assume culpa por tragédia
Entretanto, Tereza (Clarissa Pinheiro) acabará esquecendo o vestido da mocinha na casa de Tertulinho. Ao ver a peça, o filho de Deodora (Deborah Bloch) não suportará perceber que perdeu a médica de vez, descontrolado, ele deixará o vestido aos pedaços.
A faxineira que acabou de se mudar para a casa do vilão após ter sido pedida em namoro ficará chocada ao ver a cena. O cretino dirá que está arrependido e afirmará que não conseguiu se conter. Xaviera, então, decidirá assumir a culpa para não piorar a relação dos irmãos e garantir a felicidade de José.
Candoca ficará arrasada ao saber que não poderá usar o vestido que sua mãe fez com tanto carinho antes de morrer. José, por outro lado, desconfiará da história da aliada, mas não conseguirá descobrir nada. Logo após, a poeira baixar Xaviera dará uma bronca em Tertulinho pelo seu ato inconsequente e decidirá deixar a casa dele.