Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) flagra Deodora (Deborah Bloch) com Pajeú (Caio Blat) em momento assustador. Desconfiado das andanças da mulher, o coronel logo ligará os pontos e decidirá se vingar da megera com o que ela mais teme perder.
A princípio, Deodora conseguirá convencer Pajeú a atentar contra a vida de José (Sérgio Guizé). Mas o jagunço acabará recebendo um sinal divino que o fará desistir do crime. O episódio sobrenatural deixará o rapaz bastante perturbado ao ponto de fazê-lo cavar uma cova em seu terreno.
Logo após, Pajeú deixará o seu filho com Lorena (Mariana Sena) e escreverá uma carta de despedida que mais tarde será lida por Candoca (Isadora Cruz). Na sequência ele irá ao encontro de Deodora e pedirá para ela atirar contra ele deixando-a completamente desorientada.
Tertúlio flagra Deodora com Pajeú
O jagunço, então revelará a experiência sobrenatural explicando seu plano para os dois. Nesse instante Candoca e Tertúlio aparecerão no local e se assustarão com a cena de horror. Na ocasião a megera abraçará o coronel afirmando que Pajeú queria matá-la.
Entretanto, a desculpa não vai colar, pois o personagem de José de Abreu já estará bastante desconfiado e chegará a conclusão de que a mulher está tendo um caso com o jagunço. Portanto, ele resolverá se desfazer de sua herança repartindo com seus filhos e empregados. Vale lembrar que a vilã morre de medo de perder a herança da família. Dessa forma, o fazendeiro garantirá que Deodora fique sem nenhum centavo de sua fortuna.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.