A l t: "jose-exige-exame-de-dna-apos-descobrir-disturbio-de-tertulio"

José exige exame de DNA após descobrir distúrbio de Tertúlio

Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) exige exame de DNA após descobrir que pai sobre de distúrbios psiquiátricos. Mesmo após a verdade vir a tona, o mocinho seguirá se recusando a acreditar. A dúvida ficará ainda maior quando Candoca (Isadora Cruz) avaliar Tertúlio (José de Abreu) após uma crise nervosa e encaminhá-lo a um psiquiatra. Portanto, o pai de Manduca (Enzo Diniz) irá atrás do coronel para pedir uma mecha de cabelo.

A princípio, Tertúlio passará mal e desmaiará nos braços de José após uma discussão. O peso da revelação e dos segredos que ele vinha escondendo o deixará com o estado de saúde bastante debilitado. Candoca ficará responsável por cuidar do veterano e aconselhará Tertulinho (Renato Góes) a buscar um tratamento psiquiátrico para o pai.

Entretanto, Tertulinho recusará a sugestão de Candoca sem conseguir aceitar que o pai está nessa situação. A própria médica terá uma conversa com o coronel e o explicará a situação, mas ele simplesmente a ignorará. O idoso seguirá sua vida normalmente, como se nada tivesse acontecido.

José exige exame de DNA

Logo após, o ex-marido de Deodora (Deborah Bloch) retornará a seus afazeres na fazenda e começará a tonar várias decisões precipitadas. Para começar ele modificará o testamento deixando parte de suas terras para os funcionários. Em seguida, ele doará sua vaca-leiteira para Joel (Matteus Cardoso).

Isso, no entanto, chamará a atenção de Deodora que resolverá interditar Tertúlio. Em meio ao caos José aparecerá na fazenda Palmeiral exigindo que o fazendeiro lhe entregue uma mecha de seu cabelo. O coronel fica aborrecido e o mocinho explica que precisa sanar a sua dúvida de uma vez por todas.

Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.