A l t: "Cruel, Deodora tenta interditar Tertúlio, mas é barrada por pessoa inimaginável"

Cruel, Deodora tenta interditar Tertúlio, mas é barrada por pessoa inimaginável

Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Deodora (Deborah Bloch) tenta interditar Tertúlio (José de Abreu) após descobrir a nova doença do fazendeiro. Maldosa a dondoca não sossegará até assumir o controle da fazenda Palmeiral. Mas Tertulinho (Renato Góes) que sempre esteve do lado da mãe, dessa vez protegerá o pai, atrapalhando os planos da megera.

A princípio, o coronel terá uma crise nervosa apos discutir com seu filho José (Sérgio Guizé). Na ocasião o mocinho correrá atrás de Candoca (Isadora Cruz) para que seu pai receba atendimento médico. Após atender o paciente, a médica perceberá que ele apresenta distúrbios psiquiátricos.

Então, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) terá uma séria conversa com Tertulinho, afirmando que o coronel precisa urgentemente de um psiquiatra. Porém, o playboy ficará arrasado com a notícia e se recusará a creditar que o pai está mentalmente doente.

A essa altura o fazendeiro estará tentando se tornar uma pessoa melhor, mas começará a dar sinais de loucura. A atitude do vilão desagradará Deodora. Contudo, logo que a megera saber da nova condição do marido, ela começará a tramar algo para tirar proveito da situação.

Deodora tenta interditar Tertúlio

No entanto, a megera chegará ao extremo quando souber que Tertúlio está doando parte de suas terras para seus funcionários, além de dar uma vaca-leiteira para Joel (Matteus Cardoso). Furiosa, ela decidirá marcar uma reunião urgente com Tertulinho, Márcio Castro e Ismênia.

Quando todos estiverem reunidos, a víbora deixará clara a sua indignação com as últimas ações do fazendeiro. Ela afirmará que o homem jamais faria tal coisa se estivesse em seu juízo perfeito e sugerirá que ele seja interditado imediatamente.

Entretanto, Tertulinho será uma pedra no sapato da traidora, já que ele discordará da ideia, provocando espanto na megera que sempre teve o filho na palma de suas mãos.