Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) tem embate com Tertúlio (José de Abreu) após descobrir que é seu filho. Sem chão, o protagonista exigirá saber sobre sua origem e o porquê do coronel nunca tê-lo assumido.
A princípio, Tertulinho (Renato Góes) tenta matar José como visto no capítulo de ontem dia 3, porém ele acabará errando o tiro. Em seguida, Tertúlio tentará conversar com o primogênito e pede perdão por ser um pai tão falho: “Eu errei com você, meu filho, errei com Zé Paulino… Errei com a vida. Fui que te fiz ser assim, um homem amargurado, vingativo…”, dirá o fazendeiro em prantos.
O vilão, por sua vez, tratará o pai com indiferença fingindo estar dormindo. Portanto, o marido de Deodora (Deborah Bloch) decidirá ir atrás de José e o encontrará nas terras que eram de Daomé (Wilson Rabelo). Na ocasião o rapaz estará furioso e bastante abalado, o coronel, então, tentará amenizar o sofrimento do filho.
José tem embate com Tertúlio
“Zé Paulino, tô aqui para acertar as contas com o passado”, avisará o veterano meio sem jeito. “Eu sou seu filho mesmo?”, questionará o mocinho amargurado. Imediatamente Tertúlio confirmará a informação e explicará que o rapaz foi fruto de um relacionamento extraconjugal com uma de suas empregadas.
“O senhor é um homem desprezível e sabe disso… Engravidou minha mãe… Depois se livrou de mim”, reclamará o noivo de Candoca. Logo após, os dois trocarão meias-palavras, mas nada mudará o julgamento de José que continuará desprezando o pai.
“Fique tranquilo, coronel, que não tem coisa alguma para ser acertada aqui… Não se trata de mais um negócio de tua fazenda… Se trata de uma vida… Da vida de um filho que tu renegou”, concluirá o herdeiro do poderoso de Canta Pedra.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.