Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Candoca (Isadora Cruz) descobre face assassina de Tertulinho (Renato Góes) e toma decisão radical. A essa altura, a médica terá descoberto os podres do ex-marido, mas a gota d”água virá quando o vilão desaparecer com Manduca (Enzo Diniz).
Tudo começa quando, José (Sérgio Guizé) descobre que Tertulinho se passou por seu primo para tentar matá-lo. Fora de si, ele confrontará o rival e o ameaçará de morte. Entretanto, Tertúlio (José de Abreu) irá intervir na briga revelando que os dois são seus filhos. “Vocês dois levam o mesmo sangue… o meu sangue“, soltará o veterano deixando os rapazes em choque.
Tertulinho, no entanto, reagirá da pior forma, sem aceitar que o seu maior inimigo é o seu irmão. Para ter uma ideia ele surpreenderá José e Candoca em uma caverna, armado ele disparara contra o mocinho, mas errará o tiro de propósito.
Candoca, por outro lado, perceberá que o vilão está completamente transtornado e decide agir: ela o desarmará e o acompanhará até a fazenda Palmeiral. Porém, o pior acontece quando o playboy usa Manduca para afetar o casal. Ele pega o menino para levar na escola, mas em vez disso ele anda sem rumo com o menino no carro por um bom tempo.
Candoca descobre face assassina
A atitude do vilão deixará o estudante apavorado. Enquanto isso a médica e o noivo estarão apavorados a procura do garoto, até Deodora (Deborah Bloch) ficará preocupada com o sumiço do herdeiro. Ao entardecer o playboy chegará em casa com Manduca. Protetora Candoca abraça o filho e dá uma bronca no mau-caráter.
“Tu tentasse matar o pai dele. Tu nunca mais vai chegar perto do meu filho”, avisará a mocinha. Tertulinho, então, se dará conta da besteira que fez e ficará desesperado com a ideia de nunca mais ver o filho de criação.