Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertulinho (Renato Góes) atira contra José (Sérgio Guizé) após descobrir que é irmão do rival. Possesso com a revelação o playboy agirá por impulso e quase provocará uma tragédia.
A princípio, Xaviera (Giovana Cordeiro) entregará a certidão falsa para Candoca (Isadora Cruz) e contará onde a encontrou. Chocada, a médica decidirá esconder a informação do noivo e confrontar o vilão. Mas o filho do coronel inventará uma desculpa descabida decepcionando a protagonista.
Portanto, Candoca pedirá o apoio de Maruan (Pedro Lamin) para dar a notícia a José. Ambos revelarão que o documento de Rivaldo Pereira foi encontrado na casa de Tertulinho. Vale recordar que o mau-caráter usou a certidão falsificada para se passar por primo de José a fim de matá-lo.
Na ocasião, o ex-vaqueiro ficará completamente transtornado e seguirá até a fazenda Palmeiral para tirar satisfação com o rival. Desesperada, Candoca seguirá o noivo tentando acalmá-lo. No local o pai de Manduca (Enzo Diniz) ameaçará o vilão e os dois começarão uma discussão áspera.
Tertulinho atira contra José
Entretanto, o coronel presenciará a cena e terá de intervir para evitar uma tragédia: o veterano confessará que os rapazes são irmãos de sangue. Isso, no entanto, deixará José e Tertulinho sem reação, após cair a fixa o mocinho cairá no choro ao se dar conta de que não é filho de Daomé.
Tertulinho, por outro lado, terá um surto saindo da fazenda sem rumo. Mais tarde ele retornará a sua casa e pegará um revólver. Armado, o filho de Deodora (Déborah Bloch) encontrará José em uma caverna com Candoca. Vê-los juntos aumentará o ódio do vilão que disparará contra o irmão.
No entanto, Tertulinho errará o tiro de propósito permitindo com que a médica o desarme. Em seguida, o rapaz cairá no choro enquanto a ex-mulher o consola. Percebendo a situação crítica de Tertulinho, Candoca decide levá-lo de volta a fazenda. As cenas mencionadas estão previstas a irem ao ar na próxima semana.