Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) descobrirão que são irmãos em cenas que irão ao ar no dia 2 de janeiro. Tertúlio (José de Abreu) decidirá revelar o segredo para impedir uma tragédia.
A princípio, Candoca (Isadora Cruz) e Maruan (Pedro Lamin) decidirão ter uma conversa séria com o ex-vaqueiro e revelar a farsa do vilão. Ambos contarão ao mocinho que Tertulinho se passou por seu primo para tentar desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Na época o filho de criação de Daomé (Wilson Rabelo) sofreu um acidente de carro e ficou internado por dias em estado grave, mas conseguiu sobreviver.
José, no entanto, ficará furioso com ao saber da notícia e sairá desvairado para a fazenda Palmeiral. No local ele começará uma briga com Tertulinho além de ameaçá-lo de morte. Candoca seguirá atrás do amado desesperada com medo de que o pior aconteça.
José e Tertulinho reagem a descoberta
No meio da briga Tertúlio surgirá para apaziguar os ânimos e acabará revelando que os dois são seus filhos. O baque deixará os dois em choque, completamente sem reação. Ao cair em si José se entristecerá por não ser filho de Daomé e logo receberá o afago da noiva.
Tertulinho, por outro lado, terá um surto e acabará fugindo de casa, deixando Deodora desesperada. Mais Tarde, o mau-caráter pegará uma arma e sairá atrás do rival pronto para matá-lo. Em seguida, ele avistará José e Candoca em uma caverna em Canta Pedra.
Ainda mais furioso por lembrar que perdeu a mulher amada para o próprio irmão, ele disparará contra o protagonista, errando propositalmente. Transtornado, o filho de Deodora desabará em lágrimas enquanto a médica o desarma. Logo após, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) acompanhará o ex-marido até a fazenda. José, por sua vez, se mandará para a casa de Daomé e cairá no choro ao lembrar de sua infância ao lado do humilde.