Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Xaviera (Giovana Cordeiro) expõe crime de Deodora (Deborah Bloch) para Candoca (Isadora Cruz) ao entregar prova importante. Sem pena dos criminosos a faxineira revelará o sufoco que passou enquanto estava presa em cativeiro.
A princípio, Xaviera será sequestrada por Pajeú (Caio Blat) a mando de Deodora. Ela ficará presa na casa do jagunço e ainda receberá ameaças para entregar a certidão falsa que roubou da casa de Tertulinho (Renato Góes). No entanto, a moça recebera a ajuda de Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile) e conseguirá fugir do local.
Logo após, a personagem de Giovana Cordeiro procurará Candoca para entregar a certidão com o nome de Rivaldo Pereira. O documento pertence a Tertulinho e serviu para que o vilão se passasse por primo de José enquanto ele estava internado.
Além disso, a espevitada revelará os momentos de horror que vivenciou nas mãos dos vilões. A médica ficará chocada com as revelações e não deixará passar batido. Em seguida, ela irá atrás de Deodora para confrontá-la e chegará a ameaçá-la, em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira 28.
Xaviera expõe crime de Deodora
Entretanto, a mocinha decidirá não falar sobre o assunto com o noivo, pois teme a sua reação. Candoca só criará coragem para contar a verdade ao amado no dia 31 de dezembro após pedir a ajuda de Maruan (Pedro Lamin). Antes disso a médica colocará Tertulinho contra parede, mas se decepcionará ao ouvir uma mentira descabida do ex-marido.
Então, Candoca e Maruan chamarão José para uma conversa franca, o mocinho estranhará a seriedade dos dois e já esperará o pior. Ao tomar conhecimento de tudo o ex-vaqueiro ficará completamente transtornado e nem a amada conseguirá detê-lo.
O rapaz seguirá para a fazenda Palmeiral e surpreenderá o rival com uma ameaça de morte. Mas nesse instante Tertúlio aparecerá para impedir o pior revelando que os dois são irmãos.