Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertulinho (Renato Góes) sequestra Manduca (Enzo Diniz) para provocar Candoca (Isadora Cruz). O playboy não aceitará bem a notícia de que é irmão de José (Sérgio Guizé) e acabará tomando uma atitude impensada.
A princípio, Tertulinho tentará matar José, o rapaz sairá de casa armado e encontrará o irmão em uma caverna junto a Candoca. Mas na hora de atirar contra o ex-vaqueiro o vilão errará o tiro de propósito e desabará em lágrimas. Nesse instante, a médica aproveitará para desarmar o ex que está bastante transtornado enquanto o consola.
Entretanto, o filho de Deodora (Deborah Bloch) não desistirá de afetar o casal. Além de disputar o amor de Candoca ele também não aceita perder o filho de coração para o rival. Por isso ele fingirá levar Manduca para escola e sairá pela estrada sem rumo com o garoto.
Tertulinho sequestra Manduca
Vale lembrar que o mau-caráter cumpriu a ameaça de entrar na justiça para disputar pela guarda do menino. Enquanto o processo está rolando ele dará um susto daqueles nos pais biológicos de Manduca. Quando chegar a hora da mocinha buscar o filho na escola ela descobrirá que ele não apareceu no local.
Desesperada ela contará o que está acontecendo a José e em seguida sairá em busca de ajuda. Logo após, o casal resolverá ir até à fazenda Palmeiral na esperança de encontrar Tertulinho, mas não o encontrará. Deodora (Deborah Bloch) também ficará angustiada sem conseguir se comunicar com o filho.
No meio de toda confusão Tertulinho retornará com o menino quando já estiver anoitecido. O rapaz agirá como se nada tivesse acontecido despertando a fúria de Candoca. Após ver que o filho está bem a médica virará uma fera proibindo o vilão de ver Manduca. A decisão deixará o mimado completamente arrasado. As cenas estão previstas a irem ao ar a partir do dia 4 de janeiro.