A L T: "Tertúlio impede tragédia ao revelar que Tertulinho e José são irmãos"

Tertúlio impede tragédia ao revelar que Tertulinho e José são irmãos

Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) impede tragédia entre os filhos revelando segredo guardado a sete chaves. O fazendeiro entrará em desespero ao presenciar a briga dos herdeiros e não verá outra alternativa a não ser contar toda a verdade.

Um dos momentos mais tensos da trama está prestes a acontecer. Em cenas previstas a irem ao ar no dia 31 de dezembro José finalmente descobrirá que Tertulinho foi o responsável por tentar matá-lo no hospital. O vilão se passou por primo do protagonista com uma certidão falsa atendendo pelo nome de Rivaldo Pereira.

A princípio, Xaviera (Geovana Cordeiro) encontrará o documento falso na casa de Tertulinho. Mais tarde ela e Firmino (Odilon Esteves) contaram tudo a Candoca (Isadora Cruz). Chocada a mocinha decide não falar nada com o amado com medo de sua reação.

Em seguida, a médica confronta Tertulinho com a certidão de Rivaldo Pereira nas mãos, mas fica decepcionada ao ouvir uma mentira do ex para fugir da situação. Contudo, Candoca decide abrir o jogo com o ex-vaqueiro e implora para que ele não faça nenhuma besteira.

Tertúlio impede tragédia

No entanto, José ficará completamente fora de si e partirá alucinado para a fazenda Palmeiral. Ao chegar no local, o mocinho estará pronto para se vingar do rival iniciando uma discussão. O clima na casa do coronel pegará fogo e os dois irmão começarão a trocar socos.

Tertúlio, ouvirá a confusão e se meterá entre os dois. Ao perceber que estão prestes a se matarem, o veterano gritará revelando que eles são irmãos. Nesse instante ambos ficarão paralisados sem acreditarem no que acabaram de ouvir. A cena irá ao ar no dia 2 de janeiro de acordo com o folhetim de Mário Teixeira.

Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.