Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Candoca (Isadora Cruz) recebe ameaça de morte após soltar a língua contra os poderosos de Canta Pedra. Cansada da corrupção da cidade, a jovem médica usará o jornal para publicar um artigo bombardeando figuras importantes. No entanto, a mocinha terá que pagar caro pela sua atitude.
Todos os envolvidos na polêmica reagirão de diferentes formas, mas todos ficarão revoltados com a audácia da médica. Tertúlio (José de Abreu) chegará a ameaçá-la de morte, o delegado Floro (Carlos Daniel) por sua vez, encherá os ouvidos do soldado Venâncio (Hugo Germano). Enquanto isso, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) ficará tão abalado que chegará a desmaiar.
Contudo, Candoca receberá o apoio de Jessilaine (Giovanna Figueiredo). A prefeita romperá com o próprio pai para defender a médica anunciando que irá concorrer contra ele nas próximas eleições. Além disso, ela também ameaçará prender por desacato todos os que reclamarem do artigo.
Candoca recebe ameaça e perde o emprego
No entanto, as duas mulheres acabarão sofrendo sérias consequências. Acontece que os homens armarão contra Jessilaine e conseguirão tirá-la de sua cadeira. Com isso, Floro assumirá o cargo temporariamente. A princípio, o vilão libertará os poderosos que estavam na cadeia e nomeará Venâncio a delegado da cidade.
Sem nenhuma proteção, Candoca perderá o emprego no posto de saúde em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 24. A situação chegará a afetar o relacionamento de José (Sérgio Guizé) com a mocinha. O empresário ficará mexido pelo fato da noiva ter mencionado a JM/Chaddad em seu artigo acido.
No mesmo dia Candoca ainda sofrerá um baque ao receber uma intimação da audiência na ação da guarda unilateral de Manduca, proposta por Tertulinho. A ex-esposa do crápula ficará apavorada ao saber que existe a possibilidade de perder Manduca (Enzo Diniz) para o rival de seu amado.