Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) se desespera ao ver seu plano de vingança ir ‘por água abaixo’. O mocinho decidiu ir atrás de pistas para descobrir quem tentou matá-lo no passado como visto no capítulo de terça dia 13. E ele chegará bem perto de desvendar o mistério, porém ele acabará levando uma rasteira inesperada.
Como já havíamos mencionado, o ex-vaqueiro encontrará com Irma Peron (Mônica Feijó). A médica foi responsável por cuidar de José enquanto ele se recuperava do acidente de carro que quase tirou sua vida. Na ocasião a profissional se lembrará do caso e entregará uma certidão de nascimento falsa que Tertulinho (Renato Góes) apresentou na época para se passar por seu primo.
Vale lembrar que o crápula se passou por Rivaldo Pereira e tentou matar o rival ao ter acesso a seu leito desligando os aparelhos que o mantinham vivo. Tudo isso para ter o caminho livre e ficar com Candoca (Isadora Cruz).
José se desespera ao ser ‘deixado na mão’
Logo depois, Irma se lembrará do rosto do homem e garantirá a José que o reconheceria caso o visse na sua frente. Animado, o noivo de Candoca, então, convencerá a mulher a passar uns dias em Canta Pedra. A essa altura da trama o mocinho já desconfiará de Tertulinho, pois Xaviera (Giovana Cordeiro) terá encontrado o documento com o mesmo nome do tal primo de José.
Entretanto, o protagonista terá um contratempo que arruinará seus planos. Acontece que Tertulinho verá a médica ao lado de José e a reconhecerá. Em pânico ele correrá para contar tudo a Deodora (Deborah Bloch), a megera por sua vez garantirá que irá resolver a situação.
Em seguida, Deodora aproveitará do caso com Pajeú para seduzi-lo e convencê-lo a colocar Irma Peron para fora da cidade. O jagunço, então, invadirá o quarto da profissional de saúde durante a noite e a ameaçará. Assustada, a mulher fugirá do local deixando José na mão. Desesperado, o pai de Manduca (Enzo Diniz) resolverá confrontar Tertulinho.