Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Xaviera (Giovana Cordeiro) se une a Timbó (Enrique Diaz) para armar contra Tertulinho (Renato Góes). Todo o plano da ex-piriguete será em prol de José (Sérgio Guizé). A espevitada estará atrás de uma documentação que comprova plano cruel do vilão contra o protagonista.
A princípio, a funcionária de Quintilha (Ju Colombo) ouvirá José mencionando o nome de Rivaldo Pereira em uma conversa com Firmino (Odilon Esteves). Na ocasião, o rapaz revelará que o homem se passou por seu primo para fazer com que os médicos desligassem os aparelhos que o mantinham vivo.
Lembrando que Tertulinho usou a falsa certidão de nascimento para matar José e assim ter o caminho livre para conquistar Candoca (Isadora Cruz). No entanto, o mocinho ainda não faz ideia de que o rival foi responsável pela tentativa de homicídio.
Nisso Xaviera logo lembrará que viu um documento na casa de Tertulinho com o mesmo nome. Em seguida, ela pedirá a ajuda do marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) para encontrar a prova definitiva contra o crápula e entregá-la ao mocinho.
Xaviera se une a Timbó
A morena chegará a conclusão de que precisa ter o papel nas mãos antes de soltar a bomba ao pai de Manduca (Enzo Diniz). Em cenas previstas a irem ao ar na próxima sexta 16, a dupla invadirão a casa do filho de Deodora (Deborah Bloch).
Contudo, eles pouco conseguirão investigar, pois Tertulinho chegará no local e encontrará a aliada de José vasculhando as suas coisas. Contra parede a morena inventará uma desculpa e conseguirá despistá-lo. Apesar do contratempo Xaviera não desistirá de encontrar o que tanto procura.
Nas cenas da semana que vem Timbó e a ex-piriguete se enfiarão em todos os lugares possíveis, incluindo a fazenda Palmeiral, para achar os documentos.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.