Nos próximos capítulo da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) transforma a vida de Deodora (Deborah Bloch) em um verdadeiro inferno para fazê-la pagar pelos dias que ela o manteve dopado. O fazendeiro decidirá colocar um fim na farsa ao perceber que a esposa foi longe demais.
A princípio, o veterano despertará diante da megera e já a confrontará revelando que estava acordado durante dias. Deodora, por outro lado, tentará reverter a situação afirmando que fez tudo para proteger o companheiro. Não se deixando levar, o idoso se mostrará bastante decepcionado com a mulher a quem confiou desde que conheceu.
Para iniciar a sua vingança, o coronel trancará Deodora no quarto e a manterá como refém fazendo com que ela pague na mesma moeda. Assim como ele que passou dias acamado por conta das substâncias que a víbora lhe dava. Enquanto isso, Tertúlio retomará o seu poder voltando a tomar todas as decisões na fazenda.
Logo após, Tertulinho ficará sabendo da situação da mãe e intercederá por ela, mas o coronel não cederá a decisão prometendo punir quem ousar entrar em seu caminho. No entanto, o rival de José (Sérgio Guizé) se aproveitará de um descuido do pai para libertar a mãe.
Tertúlio transforma a vida de Deodora e a deixa na pior
O veterano, por sua vez, ficará possesso ao dar de cara com Deodora fora do quarto e perceberá que já não suporta viver sob o mesmo teto da traidora. Então, ele resolve se separar e colocar a mau-caráter para fora de casa. Desesperada, a personagem de Deborah Bloch suplicará pelo perdão do marido, mas de nada adiantará.
Antes de partir a megera terá a cara de pau de ameaçar o marido, afirmando que ele se arrependerá da humilhação que ela está passando. Tertúlio, por outro lado, não se intimidará debochando da mulher e deixando claro que não quer vê-la nem pintada de ouro.
Desabrigada, a vilã dependerá da piedade do filho que a deixará morar em sua casa. Mas o mimado logo se arrependerá de sua decisão, pois a convivência dos dois não será nada boa. Ambos passarão a trocar farpas e indiretas. Ou seja, Deodora não terá um minuto de paz após o fim de seu casamento. Tertúlio, ainda cuidará do processo do divórcio a fim de deixar a ex-mulher sem um centavo de seu patrimônio.