Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Guerra (Humberto Martins) troca Chiara (Jade Picon) por Brisa (Lucy Alves) e acaba sendo apunhalado pelas costas. A princípio, o empresário decidirá se aproximar da maranhense, causando ciúmes na patricinha. Vendo que a rival se tornou queridinha de seu pai, a filha de Débora (Grazi Massafera) decidira punir o pai da pior forma.
Tudo acontecerá graças a Tonho (Vicente Alvite) o menino amolecerá o coração de Guerra de tal forma que o fará fazer de tudo para o bem-estar do garotinho. O homem, portanto, se torna uma espécie de avô para o filho de Brisa, chegando a chamá-lo de neto.
Ao perceber que o menino está triste com a briga dos pais e que Tonho é muito apegado a mãe, o homem decidirá agir. Guerra começará a tentar se aproximar da dançarina e ganhar a confiança dela. De início não será fácil, o empresário chegará a dar uma cesta de café da manhã a mocinha que não entende nada.
Em seguida, o pai de Chiara comprará um ar-condicionado para a protagonista, tudo para o conforto de Tonho. No entanto, ele será barrado pela maranhense que o esnobará e rejeitará a aproximação do poderoso. Afinal de contas, a jovem tem todos os motivos do mundo para desconfiar do homem, já que ele ajudou Ari (Chay Suede) na batalha pela guarda de Tonho.
Guerra troca Chiara por Brisa
Todavia, o dono da construtora terá uma conversa franca com a dançarina, que aos poucos perceberá que Guerra tem um coração. Disposto a adotar mãe e filho, o executivo oferecerá um apartamento e uma mesada para a mocinha.
Isso, no entanto, deixará Chiara furiosa, a mimada tomará as dores do namorado e surtará com a atenção que o pai dá a rival. Mesmo com o pai afirmando que ninguém ocupará o seu lugar, a patricinha decide dar o troco no pai investigando o seu passado.
E não demorará muito para que Chiara descubra que não é filha da suposta Bianca Rossi e sim de Debora. Enfurecida, a estudante aproveita a informação para se aproximar do grande rival de Guerra. Dessa forma, ela coloca o empresário contra a parede, obrigando-o a cortar relações com Brisa.