Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) expulsa Deodora (Deborah Bloch) de casa após decidir se separar da vilã. O coronel fará a esposa pagar caro por todo mal que ela o fez enquanto ele se recuperava do tiro que levou.
A princípio, o veterano acordará na frente de Tertulinho (Renato Góes) e pedirá para que o filho guarde segredo. Porém, Tertúlio perceberá que Deodora passou de todos os limites e decidirá confrontá-la. Em seguida, a megera entrará no quarto e dará de cara com o marido de pé, sem entender nada, ela ficará sem fala.
Tertúlio, por outro lado, revelará que está a dias acordado, acusando-a de tentá-lo matar. Aflita, Deodora fingirá que está feliz com a recuperação do marido e justificará a acusação. “Foi para te ajudar, você estava muito doente. Para de inventar coisa, você sabe que não é nada disso.”
Sem se deixar levar pela desculpa esfarrapada da megera, ele lamentará a situação: “Estou muito decepcionado com você. Sempre confiei em você, dede que nos conhecemos”, esbravejará o fazendeiro possesso. Logo após, o fazendeiro resolverá colocar um ponto final na discussão, trancando Deodora no quarto.
Tertúlio expulsa Deodora de casa
Mais tarde, Tertulinho chegará no local e ficará chocado ao ver que a mãe se tornou prisioneira de seu pai. Assim, ele implorará para que o pai liberte a mãe, mas não terá seu pedido atendido. Então, o mimado aproveitará de um descuido do pai para tirar a mãe do quarto.
Entretanto, o coronel se transformará em uma verdadeira fera ao ver a esposa fora do castigo e resolverá se separar de vez da cobra venenosa. Ele a mandará embora de sua casa sem direito a levar nada. Humilhada, Deodora deixará a fazenda somente com a roupa do corpo, mas prometerá se vingar de Tertúlio antes de partir.
Por fim, a vilã só não se tornará uma sem teto porque Tertulinho terá pena da mãe e a levará para morar em sua casa.