Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) vira o jogo a seu favor e se vinga da armação de Deodora (Deborah Bloch). O veterano que está fingindo está desacordado, graças a esperteza de Ismênia (Ana Miranda) se revoltará contra a esposa.
A princípio, a megera cairá direitinho na farsa do coronel e até começará a se envolver com Pajeú (Caio Blat). Tertulinho descobrirá tudo e começará a vigiar a mãe para proteger a honra do pai. Enquanto tudo isso acontece, o coronel descobrirá os podres de Deodora e ainda irá desmascarar seus inimigos.
Acreditando que o marido ainda está dopado, ela acabará deixando escapar coisas que irão decepcioná-lo. Em uma das ocasiões, a megera irá humilhá-lo e confessará a traição. Desiludido, o idoso, então, começará a tramar uma vingança daquelas contra a companheira.
Tertúlio vira o jogo e castiga Deodora
Logo após, o próprio Tertulinho descobrirá que o pai está se recuperando, porém, o coronel pedirá para que o filho não conte nada a ninguém. O homem dirá que sua vida corre perigo, convencendo o rapaz a ficar em silêncio. Em cenas seguintes, Tertúlio se cansará de fingir e se revelará para Deodora. A vilã, no entanto, reagirá bastante assustada e não conseguirá dizer uma só palavra.
Em seguida, a megera terá de ouvir umas boas verdades calada e enfrentar a ira do marido. Sem saída, ela entrará em sua defesa dizendo que fez isso para proteger a sua família. Mas o fazendeiro não cairá na lábia da víbora decidindo castigá-la.
Tertúlio estará disposto a fazê-la pagar por todo o mal que lhe causou durante o tempo em que esteve acamado. Portanto, ele a tornará sua prisioneira trancando-a em seu quarto, impedindo que a megera saia por um bom tempo. Entretanto, Tertulinho descobrirá o que está acontecendo em sua casa e ficará chocado com que a mãe foi capaz de fazer contra o pai. No entanto, isso será apenas o começo da vingança do coronel.