Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertulinho (Renato Góes) usa chantagem de José (Sergio Guizé) a seu favor e faz Candoca (Isadora Cruz) se decepcionar com o noivo.
Tudo começa quando o mocinho usa as promissórias das dívidas do rival para fazê-lo assinar o divórcio. A princípio, a médica ficará bastante feliz com a novidade, porém ela não aprovará a forma com que o amado fez para conseguir o que queria.
Vale lembrar que antes de toda a confusão Tertulinho chegou a alegar para a protagonista que é vítima do rival. “A parte boa nisso tudo é que finalmente o verdadeiro Zé Paulino está se revelando… Um chantagista!”, disse o mau-caráter, deixando a ex-professora ressabiada.
No mesmo dia em que Candoca souber que finalmente está livre para se casar com José, ela receberá a visita do ex-marido. Esperto, o vilão cavará a cova do rival ao revelar o porquê de ter assinado os papeis do divórcio. Na ocasião ele irá supor que o ex-vaqueiro não contou sobre a falcatrua para a noiva, pois ela não aceitaria este tipo de estratégia.
Tertulinho usa chantagem contra José
“Eu só queria te falar que eu assinei o divórcio”, dirá ele, ao ser recepcionado pela ex-mulher. “Eu tô sabendo e lhe agradeço muito!”, responderá à médica. O advogado, então, soltará a bomba: “Eu queria saber mesmo é se tu vai casar com um chantagista”, disparará o cretino.
Candoca, no entanto, ficará sem entender o motivo da acusação: “Ele não te disse não, foi? Eu sabia que ele não ia te dizer, porque eu sabia que tu não ia concordar com essa história… Teu noivo me ameaçou, Candoca!”, revelará, o malvado.
Em seguida, a mocinha pedirá para que Tertulinho vá embora de sua casa, mas fica sensibilizada com o que escuta sobre José. Triste, ela irá tirar satisfação com amado, ele, por outro lado, se defenderá explicando suas intensões. Após a conversa, ambos se entendem, mas ficam cada vez mais perto do fim da relação. E agora Tertulinho vai mesmo conseguir separar o casal? Ou o amor dos pombinhos será mais forte?