Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Helô (Giovanna Antonelli) toma uma atitude radical para impedir que Ari (Chay Suede) fique com a guarda de Tonho (Vicente Alvite). A princípio, o arquiteto declarará guerra com Brisa (Lucy Alves) ao levar o filho de volta para o Rio de Janeiro.
A essa altura da trama, Ari terá descoberto que Brisa planeja fugir com Tonho. Então, ele seguirá os rastros da ex-noiva e conseguirá alcançá-la. Helô, por sua vez, verá o desespero da mocinha e decidirá ajudá-la. Quando a guerra estourar de vez, a delegada perceberá que algo aparentemente simples que pode colocar tudo a perder.
Como Brisa não tem como provar residência fixa, Ari poderia facilmente ganhar a guarda total da criança. Disposta a impedir que isso aconteça, a poderosa começará a agir. Helô correrá para conseguir um endereço fixo para a mocinha na cidade antes que seja tarde demais.
Após muita correria, uma alma bendita resolverá auxiliar a protagonista. Ciça (Mariana Consoli) oferecerá a sua casa para a maranhense morar e ter como comprovar residência fixa nessa disputa pela guarda do filho. Contudo, a briga na justiça ainda terá muitos desdobramentos, chegando ao ponto de ser solicitado um teste de DNA.
Helô toma atitude radical
Tudo começará graças a Núbia (Drica Moraes) que tentará prejudicar a ex-nora afirmando que ela havia abandonado o filho e o marido para fugir com outro homem. A fofoca levantará a suspeita de que o menino não seria filho de Ari. Ofendida com a situação, Brisa resolverá fazer o exame para calar a boca de todos.
No entanto, o resultado do DNA surpreenderá a todos ao atestar que a mocinha não é mãe do garoto. Entretanto, o caso surpreendente acontecerá porque a protagonista tem uma condição genética rara, chamada Quimerismo. A doença consiste em sequências de DNA diferentes dentro do seu corpo, o que faz com que o exame mostre que o garoto é filho apenas de Ari.
Em seguida, Brisa irá atrás das lavadeiras que testemunharam o seu parto para provar que é mãe de Tonho. A protagonista também ganhará o apoio de Dante (Marcos Caruso) que tentará comprovar a sua versão ao caso através da ciência. Enquanto isso, Ari ficará com a guarda provisória de Tonho.